Cultura

Governo amplia investimento e dobra prêmio do edital Pontos de Esporte e Lazer

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), abriu nessa segunda-feira (23.08) as inscrições para o edital de fomento a projetos esportivos de interesse social e coletivo. Com investimento total de R$ 1,2 milhão, o edital Pontos de Esporte e Lazer irá contemplar 40 instituições com prêmio de R$ 30 mil para cada uma. 

“Em 2021, dobramos o valor do prêmio para cada instituição e ampliamos também a quantidade de projetos atendidos. Nosso objetivo é estar juntos e fortalecer cada vez mais as iniciativas de interesse público e recíproco no segmento de esporte e lazer em Mato Grosso”, destaca o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Serão contempladas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos ou áreas temáticas, que incluem Esporte e Meio ambiente, Esporte Populares e Tradicionais, Esporte e Coletividade, Esporte Interracial, Esportes indígenas, Esporte e infância e Esporte de Inclusão. 

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a seleção dos Pontos de Esporte e Lazer funciona como um instrumento de articulação e fomento de ações e projetos continuados já existentes nas comunidades.

“Há excelentes projetos sociais na área esportiva acontecendo por todo o estado. São projetos que prestam serviços maravilhosos principalmente em comunidades mais vulneráveis e que poderão contar com esse valioso apoio do Governo do Estado para continuar levando esporte e cidadania”, explica Jefferson.

Como se inscrever

As inscrições seguem abertas até o dia 23 de setembro de 2021. Podem participar da chamada pública, Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, com atuação comprovada em atividades e projetos sociais na área esportiva há pelo menos dois anos. 

Para se inscrever, a instituição deve apresentar o projeto e seu plano de trabalho, e responder questões sobre as atividades desenvolvidas, como público beneficiado, alcance das ações, estrutura física disponível, dentre outras. 

Na avaliação dos projetos, serão consideradas e pontuadas informações que evidenciem o atendimento às diretrizes do Ponto de Esporte, como por exemplo, o acesso às práticas esportivas e a promoção da autoestima, do sentimento de pertencimento e de cidadania. Também fazem parte dos critérios de seleção a abrangência da iniciativa, experiência do proponente, adequação do orçamento e viabilidade do plano de trabalho, bem como os impactos e benefícios econômicos e sociais do projeto.

O edital completo e os anexos com formulários para preenchimento estão disponíveis em www.secel.mt.gov.br/editais. Os documentos devidamente preenchidos e assinados devem ser entregues, pessoalmente ou por via postal, em envelope lacrado no Protocolo da Secel, que fica na avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Serviço

Edital Pontos de Esporte e Lazer 2021

Período de inscrições: 23 de agosto a 23 de setembro de 2021

Acesso ao edital e formulários de inscrição: www.secel.mt.gov.br/editais

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e