O Google é a marca mais influente do Brasil, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (12) pela Ipsos. A gigante de tecnologia, que aparecia na terceira posição no ranking anterior, ultrapassou as então líderes Samsung – que caiu para a quarta posição – e a suíça Nestlé, que recuou para o sexto lugar.
As empresas de tecnologia dominam o ranking. A Microsoft aparece na segunda posição e o Facebook, na terceira. Já o quinto lugar é ocupado pelo Youtube.
Apenas duas brasileiras aparecem no ranking das dez marcas mais influentes – e ocupando a nona e a décima posições: Natura e Havaianas.
Veja o ranking das dez marcas mais influentes:
1) Google
2) Microsoft
3) Facebook
4) Samsung
5) Youtube
6) Nestlé
7) Johnson&Johnson
8) Colgate
9) Natura
10) Havaianas
O estudo
O estudo analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. É avaliado como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. No Brasil, o levantamento ouviu 1 mil pessoas por meio de painéis online.
Fonte: G1