Após a Folha noticiar anteontem que a emissora estava atrasada na divulgação de seu projeto comercial para o campeonato, que começa em junho, a Globo mudou de posicionamento várias vezes com relação à questão.
Primeiramente, a assessoria da rede informou à coluna que as cotas de patrocínio da Copa das Confederações seriam colocadas à venda .
No dia seguinte, a emissora procurou a Folha e disse que se enganou e que as cotas do evento foram vendidas juntamente com o plano de futebol 2013 do canal (que envolve campeonatos como Brasileirão), comercializado no final em 2012.
A Folha obteve uma cópia do plano comercial em questão e verificou que a Copa das Confederações não estava no pacote. Procurou também anunciantes e agências, que disseram desconhecer a venda dessas cotas.
Novamente questionada, a Globo então enviou um pedido de desculpas à Folha e disse que não há plano de patrocínio para a Copa das Confederações. Fato inédito, uma vez que a Band, que também transmitirá os jogos, está comercializando suas cotas.
A Globo diz que apenas venderá comerciais avulsos nas partidas do campeonato.
Fonte: Outro Canal