DESTAQUE 3 Política

Gilberto Carvalho projeta 4º mandato como legado de Lula e prevê crescimento eleitoral em MT

O ex-ministro e coordenador de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gilberto Carvalho, declarou que um eventual quarto mandato do atual chefe do Executivo será o seu grande legado para a história do Brasil. A afirmação foi feita na última sexta-feira (24), durante uma agenda política em Cuiabá.

Carvalho destacou que o atual mandato foi focado na reestruturação do país e que, com a “máquina” governamental sob controle, uma próxima gestão teria melhores condições de execução.

“Nós pegamos um país, não esqueçam disso, pegamos um país destruído e um governo destruído. Fizemos todo um trabalho de reconstrução e agora temos muito mais condições, já dominando a máquina, de fazer o que será o último governo do presidente Lula. Eu tenho certeza de que ele vai deixar o melhor legado para a história”, afirmou o ex-ministro.

Expectativas para Mato Grosso e oposição

Nas urnas de Mato Grosso, reduto historicamente ligado ao agronegócio e ao conservadorismo, Carvalho está otimista. Ele projeta que a votação de Lula no estado supere os 35% alcançados no pleito de 2022.

A estratégia petista aposta em uma combinação de fatores para atrair o eleitorado mato-grossense:

  • Aprovação da gestão: A confiança de que as entregas do atual governo serão reconhecidas pela população, provocando um deslocamento natural de votos.
  • Enfraquecimento do adversário: A avaliação de que o senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência, não possui o mesmo apelo popular que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
  • Migração de eleitores: A expectativa de que a “confusão” nos bastidores da direita favoreça a chapa petista.

“O Flávio não é o Bolsonaro, é outro carisma. Então, eu acho que toda essa confusão deles e o trabalho que nós estamos apresentando, a meu juízo, vai fazer com que haja uma mudança. O percentual de deslocamento a gente não sabe, mas nós temos confiança de que vamos ir bem aqui no Mato Grosso”, concluiu Carvalho.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões