“Eu chorei quando soube que eles haviam encontrado”, disse Mimi Fery, mãe da menina, Sidonie Fery, referindo-se aos trabalhadores da vila de Patchogue, em Long Island, que encontraram a garrafa e procuraram a mulher para devolvê-la.
Sidonie morreu aos 18 anos, ao cair de uma encosta na Suíça. A mãe a descreveu como uma menina criativa, que sempre escrevia poesias. Ela soube instantemente que a mensagem era realmente de sua filha pelo texto escrito – um trecho do filme favorito da menina.
Nascida em 11 de setembro de 1991, a menina passou a sofrer com ofensas feitas por colegas após os ataques ao World Trade Center, ocorridos em seu aniversário de 10 anos – a família tem origem persa.
A garrafa viajou apenas uma ou duas milhas desde que foi lançada pela menina. Ela estava presa entre detritos que ficaram no mar após a passagem da supertempesdade Sandy. Havia um telefone na mensagem – os funcionários que a encontraram ligaram para o número e deixaram um recado – Mimi ligou de volta cerca de três horas depois, chorando ao telefone.
Globo.com / AP
Foto: Frank Franklin II / AP