Variedades

Game of Thrones e Breaking Bad foram os programas mais baixados ilegalmente em 2013

Breaking Bad ficou em segundo lugar, com 4,2 milhões de downloads (em um único episódio), e The Walking Dead ficou em terceiro lugar, com 3,6 milhões downloads.
 
Em agosto, Jeff Bewkes, CEO da Time Warner – companhia mãe da HBO – enalteceu o sucesso boca a boca da série baseada nos livros de George R. R. Martin, e até falou de maneira positiva da pirataria. "A nossa experiência é que leva a mais assinaturas da HBO", ele disse ao Adweek. "O fato de Game of Thrones ser o programa mais baixado é melhor que um Emmy".
 
Ja Gale Anne Hurd, produtor executivo de The Walking Dead, refuta a opinião de que a pirataria pode ser positiva. "Existe um pensamento errôneo de que a pirataria é boa de alguma maneira, que quem assiste vai desenvolver o hábito de pagar por isso", afirmou à Variety. "Eu não tenho certeza de que eles entendem que as pessoas que fazem os downloads não irão escolher maneiras legais de assistir no futuro."
 
De acordo com o TorrentFreak, no geral, as pessoas baixam mais os programas na primeira semana depois de o episódio ir ao ar. A fonte cita a exclusividade da HBO como a principal razão para as pessoas fazerem os downloads. No ano passado, a Associated Press informou que a HBO e o Showtime têm sido resistentes em licenciar suas séries para serviços como Netflix por medo de perder assinantes para esses canais.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um