Nos capítulos finais de O Outro Lado do Paraíso, o desespero de Clara (Bianca Bin), Gael (Sérgio Guizé) e Patrick (Thiago Fragoso) para recuperar o menino Tomaz (Vitor Figueiredo), sequestrado pelo vilão Renato (Rafael Cardoso), tomará conta das cenas. Gael tenta articular um plano perfeito para pegar o médico, mas acaba baleado.
Segundo o Notícias da TV, Renato pedirá uma quantia em barras de ouro para devolver o menino para a família, aproximadamente US$100 milhões. Clara e Gael, mesmo muito ricos, não conseguirão juntar essa quantia no tempo estipulado pelo sequestrador. Então Gael decidirá roubar o tesouro secreto de Sophia: a megera tem uma verdadeira fortuna em barras de ouro guardada há anos em seu quarto.
O playboy contará seu plano para Patrick e Clara. "Até agora eu tava esperando pra ver se o Patrick conseguia comprar todas as barras de ouro. Seria o melhor. Meu plano é de emergência", dirá ele. "A gente enche os baús de placas de metal. Pra ficarem pesados. Faz duas fileiras de barras de ouro em cada um. Quando o Renato receber, vai abrir. Pode até tirar um lingote, pra ver se tem outro embaixo", explicará ele.
"Mas, antes de liberar o Tomaz, ele vai examinar melhor. Vai perceber o truque", questionará a mocinha. "O Renato vai marcar um lugar à noite pra alguém entregar o ouro. Eu vou. Faço a entrega", continuará Gael. "Ele provavelmente vai marcar numa dessas estradas da região. Por causa do garimpo, eu conheço todas de olhos fechados. Sigo o Renato de farol apagado. Cês ficam longe. Quando eu entregar, e o Renato partir, eu vou atrás. E cês me encontram", terminará o ex-vilão.
Os presentes na cena aprovarão o plano do filho de Sophia, mas ainda não conseguirão entender como ele arrumará barras de ouro, já que o advogado ainda estava em busca das peças, sem sucesso. "A mãe vendia muita esmeralda no dólar, sem nota fiscal. A mãe não podia botar os dólares no Imposto de Renda. Nem no banco. Senão ia ter que pagar o imposto do mesmo jeito. Ela comprava barras de ouro. Fez um esconderijo só pra elas. Eu sei onde tão", revelará.
"Não tem a fortuna que o Renato pediu. Mas há barras suficientes para fazer como você disse, Gael. Colocar duas fileiras em cima, em dois baús", completará Patrick. Durante a arquitetação do plano, o delegado Bruno (Caio Paduan) tentará impedir o uso do tesouro, uma vez que tudo se trata de uma quantia não declarada, logo, um dinheiro ilegal. O advogado, então, pede ao policial para conceder apenas um dia, afirmando que o ouro será entregue às autoridades assim que capturarem o bandido.
Ao sair convencido de que seu plano dará certo, Gael segue o sequestrador até o cativeiro, mas acaba pego pelo bandido. Renato atirará e atingirá Gael, que cai no chão. Em seguida, os policiais, Patrick e Clara chegam até o local. Renato não atenderá a voz de prisão e ainda usará Clara como escudo. "Eu não estou pra brincadeira. Nós vamos embora. E ninguém vai nos seguir, senão vão ter dois pra enterrar: a Clara e o filho dela", dirá ele.
Ainda no chão, Gael se declara para a mocinha da trama. "Eu te amo, Clara. Eu fiz isso por amor. Eu te amo."
Armado, Patrick pegará a arma e acertará o pescoço de Renato, que cairá morto no chão. "Eu vou sair livre. Foi legítima defesa. Mas você mereceu. Você matou minha tia Beatriz [Nathalia Timberg]", dirá ele, encarando o corpo do vilão.
As cenas começarão a ir ao ar no dia 4 de maio.
A VINGANÇA DE CLARA
Após dez anos internada em um hospício, Clara (Bianca Bin) herda a fortuna de uma forte aliada que conquistou durante seu tempo no manicômio: Beatriz (Nathalia Timberg). A mocinha volta para Palmas com o intuito de recuperar seu filho e se vingar daqueles que ajudaram Sophia (Marieta Severo). Fundamentais para o plano da malvada, seus cúmplices também entraram na lista da vingativa.
O primeiro alvo foi o psiquiatra, que a mando da megera escreveu o laudo usado para interná-la. Clara revelou a todos o caso secreto entre o médico Samuel (Eriberto Leão) e o motorista Cido (Rafael Zulu). Casado com uma enfermeira, o médico ficou completamente desmoralizado na cidade após a revelação.
O segundo foi Vinícius (Flávio Tolezani), o delegado da cidade, que encobria as denúncias dos ataques agressivos de Gael contra Clara. Dessa vez a jornada da moça também trouxe justiça para a enteada do policial, que era molestada por ele quando criança. Levado ao tribunal, o pedófilo foi condenado e mais tarde assassinado na cadeia. O juiz Gustavo (Luis Melo) se aliou a Sophia, separou a mocinha de seu recém-nascido e decretou sua interdição. O que ele não esperava é que ela descobrisse que ele na verdade era sócio do bordel da cidade e também traía a esposa com as funcionárias do lugar.
Clara contou com a ajuda de Renato (Rafael Cardoso), mas prestes a se casar com o médico ela descobriu que ele também estava envolvido na trama para conseguir as esmeraldas. A vingadora o desmascarou em pleno altar.
Desde o retorno triunfal da mocinha, Sophia e sua família já começaram a sentir o peso da vingança de Clara, e a malvada terminou passando um tempo presa e multada por trabalho escravo nas minas de esmeraldas. O ex-marido também não passou impune. Durante um encontro armado pela protagonista, Gael (Sérgio Guizé) tentou agredir e agarrar Clara, mas ela escapou e conseguiu provar que ele era um perigo em liberdade. O filho de Sophia terminou preso, mas, agora, em busca de redenção, ele tenta ajudá-la a fazer justiça.