DESTAQUE 3 Plantão Policial

Força tarefa de combate à pedofilia apreende computadores, celulares e outras mídias digitais em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (24.05), a Operação Artemis Fronteira para cumprimento de três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, com alvo em investigações de combate à pedofilia.

Os mandados foram cumpridos na cidade de Pontes e Lacerda pelas equipes da DRCI, com apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O alvo, de 20 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em buscas na casa do suspeito foram apreendidos computadores, HDs internos, aparelhos celulares e outros arquivos de mídia que serão encaminhados para análise.

A ação ocorre como desdobramento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), visando dar maior visibilidade ao tema e promover a conscientização dos perigos a que esse grupo vulnerável pode estar exposto.

Artemis

O nome da operação faz referência à deusa grega da caça, do deserto e dos animais selvagens, também protetora das crianças.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em