Flávia Alessandra conversou com QUEM sobre as tatuagens que aplicou este ano. Aos 40 anos, a atriz resolveu estrear no mundo dos tatuados e fez, logo de cara, nove desenhos.
“Eu sempre pensava em tatuar. A gente chegou para fazer uma e acabei fazendo outras. Todas as tatuagens já estavam na minha cabeça. Simbolizam momentos que estão no meu coração e que têm representação. Eu tinha vontade e acabei realizando esse sonho”, disse a atriz.
Flávia conta ainda que não foi dolorido fazer os desenhos. “Seu eu disser que não, será um perigo (risos). Para quem já é mãe, que já pariu, não, não dói. Incomoda um pouco pigmentar, fazer a pinturinha por dentro. A tatuagem, em si, não.” Ela também explicou o significado dos desenhos:
PARA O MARIDO: “Eu e o Otaviano [Costa, marido da atriz] queríamos fazer um registro dos nossos oito anos juntos. No início, a gente até usava aliança. Ele perdeu uma; eu, duas. A gente tem que tirar para gravar e, por isso, acabamos perdendo. Então, fizemos o registro das coroas. Agora, temos uma coroa no pulso de cada um. É a nossa aliança.”
PARA GIULIA: “Há uns dez anos eu já tinha vontade de fazer essa tatuagem. Guardei a primeira vez que ela escreveu ‘mãe’. Foi a primeira vez que ela escreveu a palavra com a letrinha dela.”
PARA OLÍVIA: “Fiz uma estrelinha para homenagear a minha caçula.”
CRUZ: “Fiz para proteção. Foi pensando nas minhas filhas que fiz”.
NÚMERO DA SORTE: “Sete é o meu número de sorte. É o dia em que nasci, sempre que tem um sete por perto, para mim, significa que vai ser bom. A tatuagem fica no braço”.
FAMÍLIA REUNIDA: "Os quatro corações vermelhos que fiz na nuca simbolizam a minha família, nós quatro: eu, Otaviano, Giulia e Olívia".
PARA OS PAIS: "São duas tatuagens. A relação da minha família com o mar é grande, as tatugens em homenagem a eles trazem essa simbologia de proteção de Iemanjá. Em um pé, fiz uma âncora; No outro, uma concha. Fiz pensando neles."
PARA ELA: "Fiz uma lua no dedo indicador. Adoro a lua, representa esse lado mulher de fases".
PLANOS DE MAIS UMA TATTOO
Embora já tenha nove tatuagens, Flávia deve fazer até o fim do ano mais uma. Ela deve desenhar de um coração e a filha mais velha, Giulia, a outra metade. “A gente quer umazinha juntas. É um coraçãozinho. No dedo de cada uma estará um lado do desenho de um coração que, juntos, formam um só. Quero fazer esse registro. No dia em que eu e o Otaviano fizemos, ela até iria com a gente ao estúdio, mas era época de provas dela no colégio e falei: ‘Filhota, deixa acabar o ano no seu PH [tradicional colégio do Rio de Janeiro] e, depois, até o fim do ano faremos a tatuagem no dedo mindinho.”
Quem