Em diversas cidades da Alemanha, da Austria e da Suiça serão realizadas apresentações da orquestra e do coral executando a música popular brasileira.Segundo explicou o maestro, desde 2006 – quando a orquestra e o coral se apresentaram na França- novos convites para apresentações na Europa sāo feitos, freqüentemente, pelo ineditismo de uma orquestra exclusivamente de flauta doce.
Na Áustria, teremos o prazer de apresentar a nossa MPB na casa de Mozart. E, na Alemanha, nossos jovens irão conhecer uma das mais importantes fábricas de flautas do mundo, informou o maestro .Oito concertos já estão agendados por meio do Consulado da Alemanha em Mato Grosso e da Embaixada do Brasil na Áustria.
O Instituto
Criado há 16 anos para atender crianças carentes do bairro Jardim Vitória, um dos bairros considerados mais violentos na década de 90, o Instituto Cultural Flauta Mágica hoje atende um universo de 800 crianças e jovens por meio do ensino da flauta doce, do coral e do balé clássico.Além das fronteiras do bairro Jardim Vitória, o Instituto alcança mais quatro outros bairros de Cuiabá, tendo ali, como monitores, aqueles que um dia foram alunos do Instituto e, hoje, capacitados, sāo multiplicadores do projeto.
Premiado pela Unesco em cinco edições do Criança Esperança, o Instituto Cultural Flauta Mágica completa este ano sua sexta participação neste importante evento como uma entidade referência na inclusão social no Brasil e no exterior.O prêmio Darcy Ribeiro de Educaçāo, conquistado em 2005, é outro grande mérito que os jovens do Jardim Vitória guardam com carinho.
Assessoria