Esportes

Flamengo ignora pressão e foca Copa do Brasil

O time foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1 no domingo e entrou na zona de rebaixamento, o que era um temor para a diretoria e para a comissão técnica. A pressão nas costas do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos jogadores apenas aumentou, e há quem defenda até mesmo a troca do comando técnico para que a situação melhore, algo que os dirigentes preferem deixar no terreno das especulações.

Na visão dos atletas, porém, o Brasileirão precisa ser deixado de lado para o bem do clube, mesmo com a realidade atual. Já na quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Náutico por outra competição, a Copa do Brasil. A partida é válida pela rodada de ida da terceira fase e será disputado às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

"O Flamengo precisa agora pensar na partida contra o Náutico, pois estamos falando agora de uma outra competição, disputada no sistema de mata-mata e que um dia ruim pode custar todo o nosso planejamento. Sabemos como a Copa do Brasil é importante para um clube como o nosso, que briga sempre para disputar a Copa Libertadores. Portanto, espero sinceramente que a gente consiga se concentrar na partida contra o Náutico, que não vai ser nada tranquila", disse o volante Márcio Araújo.

O meia Gabriel pensa de maneira parecida. O jogador foi um dos poucos elogiados pelos analistas no duelo contra o Avaí, sendo premiado com o único gol anotado pelos flamenguistas no confronto em Santa Catarina.

"Para o bem do Flamengo, precisamos nos concentrar em outra coisa neste momento e pensar em alguma maneira de vencermos o Náutico no Maracanã. Não podemos vacilar na Copa do Brasil e esse jogo é muito importante dentro do nosso planejamento para este ano. O Campeonato Brasileiro só pode voltar a fazer parte do pensamento do nosso elenco depois deste jogo contra o Náutico", alertou o jogador.

O elenco do Flamengo, que ganhou folga nesta segunda-feira por conta da viagem para Santa Catarina, se reapresenta na tarde desta terça-feira. Vanderlei Luxemburgo vai definir a formação que pretende usar diante dos pernambucanos, que lideram a Série B do Campeonato Brasileiro com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. O treinador deverá promover mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Avaí, já que o desempenho dos cariocas foi sofrível.

Na Copa do Brasil, o Flamengo eliminou na primeira fase o Brasil de Pelotas, ganhando por 2 a 1 no Rio Grande do Sul e por 2 a 0 no Maracanã. Depois, passou pelo Salgueiro com um triunfo por 2 a 0 em Pernambuco, o que eliminou a necessidade da realização da partida de volta.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos