O time foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1 no domingo e entrou na zona de rebaixamento, o que era um temor para a diretoria e para a comissão técnica. A pressão nas costas do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos jogadores apenas aumentou, e há quem defenda até mesmo a troca do comando técnico para que a situação melhore, algo que os dirigentes preferem deixar no terreno das especulações.
Na visão dos atletas, porém, o Brasileirão precisa ser deixado de lado para o bem do clube, mesmo com a realidade atual. Já na quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Náutico por outra competição, a Copa do Brasil. A partida é válida pela rodada de ida da terceira fase e será disputado às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
"O Flamengo precisa agora pensar na partida contra o Náutico, pois estamos falando agora de uma outra competição, disputada no sistema de mata-mata e que um dia ruim pode custar todo o nosso planejamento. Sabemos como a Copa do Brasil é importante para um clube como o nosso, que briga sempre para disputar a Copa Libertadores. Portanto, espero sinceramente que a gente consiga se concentrar na partida contra o Náutico, que não vai ser nada tranquila", disse o volante Márcio Araújo.
O meia Gabriel pensa de maneira parecida. O jogador foi um dos poucos elogiados pelos analistas no duelo contra o Avaí, sendo premiado com o único gol anotado pelos flamenguistas no confronto em Santa Catarina.
"Para o bem do Flamengo, precisamos nos concentrar em outra coisa neste momento e pensar em alguma maneira de vencermos o Náutico no Maracanã. Não podemos vacilar na Copa do Brasil e esse jogo é muito importante dentro do nosso planejamento para este ano. O Campeonato Brasileiro só pode voltar a fazer parte do pensamento do nosso elenco depois deste jogo contra o Náutico", alertou o jogador.
O elenco do Flamengo, que ganhou folga nesta segunda-feira por conta da viagem para Santa Catarina, se reapresenta na tarde desta terça-feira. Vanderlei Luxemburgo vai definir a formação que pretende usar diante dos pernambucanos, que lideram a Série B do Campeonato Brasileiro com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. O treinador deverá promover mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Avaí, já que o desempenho dos cariocas foi sofrível.
Na Copa do Brasil, o Flamengo eliminou na primeira fase o Brasil de Pelotas, ganhando por 2 a 1 no Rio Grande do Sul e por 2 a 0 no Maracanã. Depois, passou pelo Salgueiro com um triunfo por 2 a 0 em Pernambuco, o que eliminou a necessidade da realização da partida de volta.
Fonte: Terra