Economia

FIT Pantanal 2017 será lançada na próxima segunda-feira em Cuiabá

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT) será lançada na próxima segunda-feira (30), às 8h, no Centro Sustentabilidade do Sebrae, em Cuiabá. O evento está previsto para 20 a 23 de abril em sua segunda edição, após sete anos de suspensão.

 “Estamos vivendo um novo tempo para o turismo em Mato Grosso. O segmento vem mostrando que pode ser um dos pilares no desenvolvimento. Podemos nos destacar ainda mais neste ramo, pois temos três biomas naturais que nenhum outro estado possui. A Feira será um grande palco para que toda a cadeia do turismo, de operadores ao público em geral, possa interagir, saber mais sobre o potencial turístico local e fazer negócios”, diz o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.

 A FIT Pantanal 2017 ocorrerá no Centro de Eventos do Pantanal e deve atrair a atenção com o incremento de atividades e maior participação de público nacional e internacional no trade do turismo.

O objetivo central é discutir e atualizar as informações com o suporte de especialistas, por meio de conferências, fóruns, palestras e outros paralelos, que abordarão temas ligados ao setor turístico, e as novidades que envolvem o segmento. Além disso, o evento também contempla a rodada de negócios, que propiciará um ambiente para quem busca investir em projetos.

Segundo Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), responsável pela FIT, Cuiabá foi estrategicamente escolhida para sediar novamente a feira por sintonia com o tema turismo sustentável para a edição deste ano. Além disso, está em consonância com a bandeira indicada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26