Foi um final feliz daqueles de filme. Imagine um filho de gato com poucos dias de vida perdido no meio de uma mata fechada. Se para um humano essa já é uma situação difícil, pense só para um animalzinho tão pequeno e indefeso. Mas para esse gatinho foi um dia de sorte. Ele foi resgatado por uma equipe da Energisa que fazia um treinamento na região, em Sapezal, a mais de 500 quilômetros de Cuiabá.
O Carlos Brauna era o eletricista responsável pela capacitação. “A gente sempre faz esse trabalho em áreas verdes porque temos em Mato Grosso, várias regiões com redes passando pela vegetação. Aí lidamos com atoleiros, alagamentos e florestas tão fechadas que é necessário fazer esse treinamento específico para evitar acidentes”, contou o colaborador da Energisa, que trabalha há 8 anos na empresa.
As aulas inclusive são para casos em que os eletricistas se deparam com animais comuns na região, como cobras, pequenos roedores e até felinos. Mas desta vez o bicho rendeu foi cliques. “Quando a gente chegou no local e viu o gatinho, ele já veio na nossa direção e ficou acompanhando todos os nossos passos. Ele estava com fome e sede, então a gente levou para a cidade”, disse Carlos.
Após chegar na área urbana, a equipe parou em um posto de gasolina e comentou sobre o filhote. A gerente se encantou com o gato e adotou e já deu até um nome pra ele. Pro Rafinha agora é vida boa e muito carinho. “A gerente do posto gosta bastante de animais, então resolveu dar um lar pra ele. Ficamos muito feliz com o final que essa história teve”, comentou o eletricista.