Ela acha uma caixa secreta no quarto da mãe com fotos, lembranças e até o vestido de noiva e descobre tudo: ele é o primo que largou Helena no altar!
A jovem é flagrada pela mãe e treme na base com a fúria dela, que chega a segurar a filha pelo braço. Ela reclama, mas não baixa a guarda. "Você não tinha o direito de esconder de mim essa história! Era por isso que você parecia tão curiosa quando falava com ele", diz a jovem, que ouve a mãe mandá-la calar a boca.
Helena estapeia a filha, mas sua fragilidade ao ver o passado de volta à tona fica clara quando ela cai em um choro e acaba amparada pela filha. "Isso tudo só interessa a mim e não tem nada a ver com nossa vida. É meu, só meu", diz Helena, mandando a filha sair.
Insistente, Luiza chega a questionar se é mesmo filha dos pais ou adotiva. É nessa hora que Virgílio (Humberto Martins), que chegou no meio da briga, manda a filha deixar a mãe em paz e a arrasta de lá. "Luiza! Para com isso e sai do quarto! Sua mãe está mandando! E ela não tem que dar satisfação nenhuma a você!", dispara.
Isso é que é bafão familiar! Não perca esta cena, que vai ao nas próximas semanas!
Globo.com