Cidades DESTAQUE 2

Fim de semana será de chuva forte em Mato Grosso

O fim de semana em Mato Grosso será marcado por muitas nuvens, chuvas e trovoadas isoladas, conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O estado permanece sob aviso de perigo potencial de tempestades, e a Defesa Civil orienta que, em caso de ventos fortes, evite buscar abrigo debaixo de árvores

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê um fim de semana de instabilidade climática em Mato Grosso, com céu nublado e pancadas de chuva em diversas regiões. Além disso, permanece o alerta amarelo para tempestades, o que requer atenção redobrada da população.

Na capital Cuiabá, a sexta-feira (13) terá temperaturas entre 26°C e 33°C, com pancadas de chuva isoladas. Durante o fim de semana, o cenário não muda muito: o termômetro varia entre 25°C e 33°C, acompanhado de precipitações esparsas.

Em Chapada dos Guimarães, a sexta-feira promete temperaturas entre 22°C e 32°C. No sábado e no domingo, a mínima cai para 20°C, com máximas se mantendo em 32°C. O céu permanecerá encoberto durante todo o período.

Outras cidades do estado também seguirão com chuvas e trovoadas isoladas. Em Rondonópolis, os termômetros registram variações entre 22°C e 33°C na sexta-feira, enquanto o domingo promete mínimas de 22°C e máximas de 29°C. Em Cáceres, o clima segue quente, com máximas de até 36°C na sexta-feira, mas o fim de semana terá quedas na temperatura, oscilando entre 22°C e 34°C.

Em Sinop, ao norte de Mato Grosso, o céu permanece carregado durante o final de semana. As temperaturas variam entre 22°C e 33°C na sexta-feira, com o sábado e o domingo registrando mínimas de 24°C e máximas de 30°C.

A Defesa Civil recomenda que, em casos de emergência, a população acione os serviços de emergência pelos números 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.