Estamos deixando a era mental, mas a mente não quer deixar de existir, então ela pega os pensamentos que não são dela que estão no inconsciente coletivo e vem nos atrapalhar. No início tudo era energia. A mente foi como peça de conexão para manter o equilíbrio, ela integrava a energia com a matéria, e mantinha a relação tempo espaço. O verdadeiro corpo de luz não conseguia sentir nem notar o tempo e espaço, então tudo flutuava. Foi preciso criar a mente para a conexão e o discernimento.
A mente foi um dispositivo de ligação da energia ou corpo de luz para ajustar e harmonizar. E ela se tornou tão boa nisto que se magnetizou criando o pensamento que, quando é carregado de vibrações chega a confundir-se com a verdadeira energia da luz, porém, com algumas diferenças, é limitado, cheio de medos, julgamentos.
Então o pensamento criou corpo. Além da mente existe tudo o que ela (a mente) sabe e o que cria – que são os pensamentos. Esses pensamentos são tão densos que ela começa a acreditar que ela é começa a se confundir com eles. Aí eles vão comandar a vida e dar ordens a tudo e a todos. Às vezes, eles vêm de um lugar falso nos dando uma falsa interpretação. Por quê? Eu afirmo que os pensamentos também tiram vida da vida.
Realmente fazem isso. Eles são as coisas que vocês negociam consigo mesmos. É um pensamento negociando com outro pensamento. É como uma coisa ruim negociando com outra. Perguntam de onde vêm os pensamentos? De lugar nenhum, vêm de vocês mesmo e, às vezes, se juntam com os pensamentos das consciências em massa e por aí vai.