Os filhos de Will e Jada Smith causaram polêmica com uma entrevista concedida ao "New York Times" para divulgar seus novos discos. Willow, de 14 anos, e Jaden Smith, de 16, falaram que gostam de ler livros de física quântica, seus conceitos incomuns sobre o tempo e o quanto acham a escola sem sentido.
Para Jaden, a escola não tem validade. "A escola não é autêntica porque acaba. Isso não é verdadeiro, não é real. Nosso aprendizado nunca acaba", disse, afirmando ainda que os jovens que frequentam colégios comuns são "muito adolescentes e angustiados". Willow fez coro: "Eles nunca querem fazer nada, são tão cansados".
O ator e cantor acrescentou que tem planos de se tornar a pessoa "mais doida" de todos os tempos. Perguntado sobre o futuro, Jaden não titubeou: "Tenho o objetivo de ser apenas a pessoa mais louca de todos os tempos. E quando eu digo o mais louco, eu digo que eu quero fazer as coisas em nível Olímpico. Quero ser a pessoa mais resistente do planeta"".
Questionada sobre o tempo, que estaria passando rápido para o ator de "Depois da terra" e a cantora de "Whip my hair", Willow filosofou. "O tempo, para mim, eu posso fazê-lo ir mais devagar ou mais rápido, da maneira que for mais conveniente, e é assim que eu sei que isso (o tempo) não existe", disse.
A cantora, que disse estar lendo física quântica e o sacerdote budista Osho, contou que não se interessa por romances e que ela mesma escreve suas histórias. O irmão completou dizendo que Willow escreve seus próprios livros desde os 6 anos de idade.
O Globo