Durante este mês, o Fantástico vai homenagear as mulheres que nasceram junto com a Globo. Estreia agora "Mulher 5.0", um mergulho no universo das mulheres de 50 anos. Mulheres que já encararam muitos desafios, e estão sempre prontas para mais um.
Os 50 não chegam sozinhos. Eles trazem maturidade, experiência e ainda muito gás. No quadro “Mulher 5.0” a apresentadora Ana Furtado vai conversar com quatro estrelas que estão vivendo as questões típicas dos 50: as atrizes Fernanda Torres, Betty Gofman, Cristiana Oliveira e a rainha do axé Daniela Mercury. A cada encontro, uma convidada também vai contar como está encarando esta nova fase. Entre os temas em debate estão família, amor, saúde, beleza e carreira.
Às vésperas de completar 50 anos você teria coragem de fazer algo novo na sua vida? No primeiro episódio da série duas mulheres dizem que sim: Fernanda Torres e Vera Lorenzo.
Fernanda Torres estreou na TV aos 14 anos e hoje se prepara para mais uma temporada do seriado ‘Tapas e Beijos’, ao lado de Andréa Beltrão. Mas há dois anos a atriz se lançou em uma outra forma de arte: a literatura. E se redescobriu como escritora de sucesso. Ela já tem dois livros publicados e em março participou do Salão do Livro, em Paris. Fernanda alerta que a mudança não é um passo fácil para a maioria das mulheres, mas ela defende os desafios quase como lema de vida.
“Eu acho que hoje pessoas que são aptas a se reinventar de alguma maneira em qualquer faixa social, elas estarão mais aptas a mudanças e a sobreviver e a ter um nível de felicidade um pouco melhor do que outras”, diz Fernanda Torres.
A Vera foi uma que decidiu mudar. Mãe de gêmeos já adultos, empresária bem sucedida, aos 49 anos ela sentiu que precisava sair da zona de conforto. Então criou o blog "50 coisas antes dos 50". A proposta era simples: fazer tudo aquilo que sempre teve vontade de fazer, com uma data limite: o aniversário de 50 anos.
A lista tinha atividades muito distintas, como aprender a pintar, desfilar em uma escola de samba e aparecer em um programa de TV. Ela alcançou todas as 50 metas a que se propôs. A experiência até virou um livro, que deve ser lançado ainda este ano. Mas agora Vera quer novos desafios, como andar de balão e pular de paraquedas.