Economia

Femoda fecha mais de R$ 22 milhões em três dias de feira em MT

A terceira edição da Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso (Femoda/MT) movimentou mais de R$ 22 milhões em três dias de evento. Segundo dados da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), a feira que aconteceu entre os dias de 27 a 29 de janeiro, recebeu um público de mais de 1500 visitantes de Cuiabá e regiões.

Ao todo, mais de 200 marcas de todo Brasil mostraram as novidades das coleções outono/inverno 2017 entre roupas, calçados e acessórios. De acordo com o presidente da Assorep/MT, Silvio Landin, o evento estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento do segmento de comércio e serviços. “Além disso, exerce uma influência positiva sobre os demais setores da economia devido à sua relevância econômica e capacidade de promover emprego e renda”, pontua.

A empresária, Marilda de Jesus, representante das marcas Cacau Jeans e Cacau Kids, de Várzea Grande (MT), destaca que a Feira serve para captar mais clientes. “Esta foi a primeira vez que participei da Femoda. Idealizamos uma prospecção clientes novos, além do resgate dos clientes que estavam mais distantes e inacessíveis e estiveram presentes aqui ao evento”, revelou.

O comerciante Owanir Carreiro, de São Miguel do Iguaçu (PR), reforça que participa como expositor pela terceira vez da Femoda e considera a iniciativa muito bem-vinda para os lojistas. “Gosto desse tipo de evento que une indústria, representante e lojista. Acredito que isso vai contribui para o sucesso do segmento nesses tempos de crise econômica. Além disso, o espaço reúne todas as tendências para as próximas estações e permite a realização de bons negócios”, declarou.

Para a comerciante Jackeline Almeida o evento trouxe muita variedade de marcas e produtos. “Nós temos mais opção de escolha é legal para conhecer as novas tendências e a feira facilita na hora da escolha”, garantiu. Mesma opinião da empresária, Kézia Morais. “Essa é a primeira vez que venho à Feira para conhecer as tendências e novidades para a próxima estação, pois, normalmente, os representantes são quem vão até a minha empresa. Porém, esse evento é importante para a demonstração das marcas e as variedades, coisa que eu não tinha acesso”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26