Economia

Feira de moda em Cuiabá fecha mais de R$ 22 milhões em negócios

A primeira edição da Femoda/MT, Feira de Calçados, Confecções e Acessórios  de Mato Grosso foi encerrada no dia 19 de fevereiro com a marca de mais de R$ 22 milhões gerados nesta primeira edição em quatro dias de evento, de 16 a 19 de fevereiro. Segundo dados da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso, (Assorep-MT), o evento recebeu um público de mais de dois mil visitantes de Cuiabá e regiões.

Foram 115 estandes, 105 expositores representando mais de 300 marcas com mais de dois mil itens entre roupas, calçados e acessórios.

De acordo com o primeiro secretário da Assorep, Kener Belo, o resultado positivo foi fundamental para marcar a próxima Femoda em Cuiabá. “Em julho pretendemos fazer nossa segunda edição. A feira agradou lojistas, comerciantes, micro e pequenos empresários. Sabemos que essa aproximação traz grandes parcerias e pretendemos continuar com edições futuras da feira”, conclui.

Para o presidente da Assorep/MT, Sílvio Landin, esse tipo de evento mostra a força do nosso pólo de confecções. “Apesar das dificuldades por que o país está passando, conseguimos fazer com que os eventos sejam um sucesso”, afirma.

Para a expositora Priscila Felicetti essa é uma maneira dos lojistas conheceram a marcar e fechar grandes negócios. “É a primeira vez que participei de um evento assim. Ter essa opção de fazer compras no próprio Estado atrai novos clientes”, garante.

Vanessa Araújo diz que é a primeira vez que expõe em uma feira, mas já visitou feiras em outros Estados. “A feira serviu de vitrine para a marca. Conseguimos reunir clientes de difícil acesso em um único lugar. Nós temos um Estado muito grande e é difícil chegar até todos os clientes”, explica.

Quem visitou a feira, como é o caso da Solange Gomes, que pretende abrir uma loja, teve a oportunidade de ver de perto e tirar dúvidas com os representantes de grandes marcas. “Chamei todas as minhas amigas para vir comigo. Ter essa opção em Cuiabá estimula pessoas como eu que pretende abrir o próprio negocio”, afirma. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26