Variedades

Fatboy Slim faz show durante a Copa em Cuiabá

 
O show acontece no período em que os olhos do mundo estão voltados para a Capital de Mato Grosso. Isto porque — com ou sem obras – no próximo dia 13 de junho a bola vai rolar na Arena Pantanal pela Copa do Mundo de Futebol, com o jogo Chile & Austrália.
 
“Notório anfitrião, o povo cuiabano se prepara para receber bem os turistas nacionais e internacionais. Como não há um show de abertura estamos oferecendo esse espetáculo do Fatboy Slim à população local e aos que vem de fora”, diz a empresária Carlina Jacob.
 
Considerado um dos maiores DJs do mundo, Fatboy Slim traz a Mato Grosso a turnê “World Wide: Bem Brasil”, que percorrerá o país durante a Copa do Mundo. A turnê também servirá para a gravação do novo CD e DVD do astro.
 
Fatboy Slim ganhou o título de DJ das multidões por fazer parte do topo do ranking da música eletrônica e ter realizado shows memoráveis. Somente no Brasil ele já realizou shows com público estimado em 400 mil pessoas. Isto, no Rio de Janeiro.
 
O DJ, que também é conhecido como Norman Cook, é o dono de sets que fazem sucesso mundial como The Rockafeller Skank e Praise You. “Após girar o globo, finalmente Fatboy chega a Cuiabá. Trata-se de um showman, que mistura diversos ritmos em grandes hits”, ressalta o empresário Palmiro Pimenta.
 
Conceituado no cenário internacional da música eletrônica, Fatboy Slim dispensa apresentações. Mas o diferencial do show em Cuiabá será a estrutura montando para a apresentação no anexo Univag. “Será um espetáculo à parte”, afirma Palmiro.
 
Conforme ele, o espetáculo promete ser um dos maiores shows internacionais que a Capital já recebeu em público, estrutura e qualidade artística. Com expectativa de público de 20 mil pessoas, o show acontecerá em um espaço totalmente planejado e palco diferenciado.
 
“Trata-se de uma estrutura jamais vista em Cuiabá. Uma das melhores estruturas de sonorização e iluminação”, revela Carlina.  A novidade ficará por conta do backstage (um camarote que fica atrás do DJ), permitindo que o público participe do show bem próximo aos artistas.
 
Visto que não há em Cuiabá uma casa de espetáculo para receber um público tão expressivo, os organizadores prometem transformar o anexo Univag em um espaço luxuosamente decorado. Há também a preocupação com todo o aparato de segurança, conta Carlina, com reforço de pessoal.
 
O público, aliás, ressalta Carlina, é a maior preocupação dos organizadores. “Estamos propondo uma nova maneira de produção. Uma produção que se preocupa principalmente com respeito e à diversão do público”.
 
Devido à importância da Copa do Mundo, os produtores do show do Fatboy Slim em Cuiabá já entraram em contato com a Embaixada da Austrália para repassar informações do espetáculo aos turistas que virão a Mato Grosso.
 
“O mesmo trabalho será feito com o Chile”. Para se ter ideia, a expectativa é de que 8 mil torcedores chilenos estejam em Cuiabá no dia do show, por conta do jogo do dia anterior. A noite de 14 de junho ainda contará com apresentações de DJs de Mato Grosso e de uma escola samba.
 
“Vamos trazer as características da nossa terra e do nosso país. Queremos dar continuidade à grande festa que é a Copa. Pois nessa época o patriotismo está mais aflorado em nós”, falou Carlina. Palmiro acrescenta que ainda haverá shows pirotécnicos. “É um evento feito para que as pessoas se encantem”.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um