O show acontece no período em que os olhos do mundo estão voltados para a Capital de Mato Grosso. Isto porque — com ou sem obras – no próximo dia 13 de junho a bola vai rolar na Arena Pantanal pela Copa do Mundo de Futebol, com o jogo Chile & Austrália.
“Notório anfitrião, o povo cuiabano se prepara para receber bem os turistas nacionais e internacionais. Como não há um show de abertura estamos oferecendo esse espetáculo do Fatboy Slim à população local e aos que vem de fora”, diz a empresária Carlina Jacob.
Considerado um dos maiores DJs do mundo, Fatboy Slim traz a Mato Grosso a turnê “World Wide: Bem Brasil”, que percorrerá o país durante a Copa do Mundo. A turnê também servirá para a gravação do novo CD e DVD do astro.
Fatboy Slim ganhou o título de DJ das multidões por fazer parte do topo do ranking da música eletrônica e ter realizado shows memoráveis. Somente no Brasil ele já realizou shows com público estimado em 400 mil pessoas. Isto, no Rio de Janeiro.
O DJ, que também é conhecido como Norman Cook, é o dono de sets que fazem sucesso mundial como The Rockafeller Skank e Praise You. “Após girar o globo, finalmente Fatboy chega a Cuiabá. Trata-se de um showman, que mistura diversos ritmos em grandes hits”, ressalta o empresário Palmiro Pimenta.
Conceituado no cenário internacional da música eletrônica, Fatboy Slim dispensa apresentações. Mas o diferencial do show em Cuiabá será a estrutura montando para a apresentação no anexo Univag. “Será um espetáculo à parte”, afirma Palmiro.
Conforme ele, o espetáculo promete ser um dos maiores shows internacionais que a Capital já recebeu em público, estrutura e qualidade artística. Com expectativa de público de 20 mil pessoas, o show acontecerá em um espaço totalmente planejado e palco diferenciado.
“Trata-se de uma estrutura jamais vista em Cuiabá. Uma das melhores estruturas de sonorização e iluminação”, revela Carlina. A novidade ficará por conta do backstage (um camarote que fica atrás do DJ), permitindo que o público participe do show bem próximo aos artistas.
Visto que não há em Cuiabá uma casa de espetáculo para receber um público tão expressivo, os organizadores prometem transformar o anexo Univag em um espaço luxuosamente decorado. Há também a preocupação com todo o aparato de segurança, conta Carlina, com reforço de pessoal.
O público, aliás, ressalta Carlina, é a maior preocupação dos organizadores. “Estamos propondo uma nova maneira de produção. Uma produção que se preocupa principalmente com respeito e à diversão do público”.
Devido à importância da Copa do Mundo, os produtores do show do Fatboy Slim em Cuiabá já entraram em contato com a Embaixada da Austrália para repassar informações do espetáculo aos turistas que virão a Mato Grosso.
“O mesmo trabalho será feito com o Chile”. Para se ter ideia, a expectativa é de que 8 mil torcedores chilenos estejam em Cuiabá no dia do show, por conta do jogo do dia anterior. A noite de 14 de junho ainda contará com apresentações de DJs de Mato Grosso e de uma escola samba.
“Vamos trazer as características da nossa terra e do nosso país. Queremos dar continuidade à grande festa que é a Copa. Pois nessa época o patriotismo está mais aflorado em nós”, falou Carlina. Palmiro acrescenta que ainda haverá shows pirotécnicos. “É um evento feito para que as pessoas se encantem”.
Da Assessoria