O cantor Vander Lee (Foto: Bianca Tatamya/G1/Divulgação)
Músicos e outros artistas lamentaram nesta sexta-feira (5) a morte do cantor e compositor Vander Lee, aos 50 anos.
O artista passou mal durante uma aula de hidroginástica nesta quinta (4) e foi internado no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira. Ele morreu por volta das 8h em decorrência de um ataque cardíaco, segundo sua assessoria.
Nascido em Belo Horizonte, Lee completaria 20 anos de carreira em 2017. Com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo, o músico tinha como tema de suas canções o amor, o futebol e o cotidiano urbano. Entre as composições estão as baladas "Esperando Aviões", "Onde Deus Possa me Ouvir", além de sambas como "Galo e Cruzeiro" e "Passional".
O cantor deixa três filhos, Lucas, Laura e Clara. Ainda não há informações sobre o velório.
Veja, abaixo, a repercussão da morte do artista:
Leoni, cantor, no Twitter:
"O grande compositor e cantor Vander Lee morreu ontem. Era novo (50 anos) e ainda daria ao mundo muitas canções…"
Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, no Instagram:
"Gostaria de prestar aqui singela homenagem à grande persona e grande artista, cantor e compositor mineiro, o querido Vander Lee, que nos deixou hoje precocemente. Esteja bem meu caro."
Padre Fábio de Melo, no Twitter:
"Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial. Fará muita falta à música popular brasileira."
Lair Rennó, jornalista, no Twitter:
"Muito triste com a morte de Vander Lee, amigo e grande artista!"
César Menotti e Fabiano, dupla sertaneja, no Facebook:
"Fomos surpreendidos nesta manha por uma triste notícia, a partida do incrível Vander Lee. Tivemos a honra de gravar uma música dele, chamada "Esperando Aviões", no álbum "Retratos". Fará muita falta para a música."
Fonte: G1