A lista de convidados do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle foi divulgada nesta terça-feira, 10, e não inclui lideranças políticas entre os cerca de 600 nomes.
Segundo o jornal The Telegraph e outras mídias britânicas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu antecessor, Barack Obama, não foram convidados. O porta-voz do palácio se recusou a comentar a informação. A primeira-ministra britânica, Theresa May, também não está na lista.
Houve especulações de que a família Obama poderia ser convidada devido ao relacionamento próximo entre o ex-presidente e Harry, mas teria sido diplomaticamente constrangedor convidar os Obama e não os Trump.
Ainda que o atual mandatário dos EUA não tenha assistido ao casamento entre William e Kate Middleton, líderes britânicos puderam acompanhar a cerimônia. Quanto aos Obama, acredita-se que Meghan e Harry visitem a família "muito em breve".
Os convidados do casamento serão pessoas com relações diretas com o noivo ou a noiva, ou com ambos, disse uma fonte do Palácio de Kensington, residência oficial de William e Harry.
"Foi decidido que uma lista oficial de líderes políticos – tanto do Reino Unido como internacional – não é exigida para o casamento do príncipe Harry e da senhorita Markle. O governo da sua majestade foi consultado nesta decisão, que foi tomada pela Royal Household", disse um porta-voz do palácio.
A cerimônia matrimonial será no dia 19 de maio, ao meio-dia (horário local), na Capela St. Georges, no Castelo de Windsor.