Nacional

Família dos EUA some após ser vítima de assalto em balsa no Pará

O casal de norte-americanos Adam Harris Heart, de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, e as duas filhas estão desaparecidos desde domingo (29), após serem vítimas de um assalto praticado por piratas a uma balsa que seguia para o município de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança do Pará (Segup), os assaltantes deslocaram a balsa para uma área conhecida como Porto dos Dias. Lá, pegaram os pertences roubados e abandonaram a embarcação, deixando tripulantes e passageiros presos. Quando a polícia chegou ao local, percebeu que a família americana não estava mais na balsa.

Uma moradora de Porto dos Dias, porém, contou outra versão. Segundo Elians Dias, o assalto teria sido praticado ainda no rio e, quando encerrado, os condutores da embarcação se dirigiram para o vilarejo. "Após o assalto eles foram para a nossa vila, pois lá tem internet e telefone. Assim puderam fazer a comunicação às autoridades", disse.

Desdobramento
A Segup montou uma operação para fazer buscas pela família na região de Breves. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) saiu na manhã desta quarta-feira (1º) de Belém para auxiliar no trabalho.

Um inquérito foi aberto para investigar o desaparecimento da família. O trabalho de inteligência da Segup analisa as redes sociais e faz contato com familiares em Florianópolis (SC), onde o casal teria residência, e nos Estados Unidos.

Ainda segundo a Segup, foi instaurado um inquérito para investigar o assalto.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus