Por G1, Foto: reprodução, Acesse a matéria AQUI
O turista alemão Stephan Brode, de 44 anos, que 'morou' cerca de três meses no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, embarcou em um voo em direção à Alemanha na tarde deste domingo (26) em viagem paga pelo consulado alemão em São Paulo. O órgão, porém, informou que o custo terá que ser reembolsado pela família do alemão.
Segundo a consulesa Suzane Vollmer, a familia de Brode já informou que vai reembolsar o consulado pela passagem. "Senão temos o sistema em que o governo alemão paga, mas depois o passageiro mesmo vai ter que reembolsar", afirmou.
Brode embarcou em um voo da Lufthansa acompanhado de dois policiais alemães que tinham vindo ao Brasil para realizar a deportação de um brasileiro que estava na Alemanhã.
Agressões
Desde que chegou ao aeroporto, vindo do Marrocos, Brode foi sido registrado pelas câmeras de segurança do aeroporto agredindo passageiros e funcionários do terminal. A polícia disse que ninguém registrou boletim de ocorrência e, por isso, ele não foi preso.
O Consulado da Alemanha conseguiu entrar em contato com parentes do turista no país. Eles disseram que Brode sofre de esquizofrenia e, provavelmente, não está tomando os remédios para controlar a doença. Isso explicaria os surtos repentinos que ele tem.

