Mundo Tecnológico

Facebook quer tornar anúncios menos irritantes para seus usuários

 
A rede social está mudando seus algoritmos de publicidade para fornecer aos usuários anúncios que são mais relevantes, e desejados, anunciou a empresa na sexta-feira, 27/9.
 
O Facebook já leva em conta informações de seus anunciantes e usuários finais quando decide como exibir sua publicidade. Mas a rede social agora vai dar mais ênfase no feedback dos usuários para decidir quais anúncios exibir.
 
“Atualmente estamos trabalhando em algumas atualizações nos algoritmos de anúncios para melhorar a relevação e a qualidade dos anúncios que as pessoas visualizam”, afirmou o gerente de anúncios no Feed de Notícias, Hong Ge.
 
Para fazer isso, o Facebook vai ficar mais de olho sobre quando os usuários clicam, “curtem”, comentam, ou compartilham anúncios, por exemplo. Quando alguém esconde algum anúncio, a rede social vai mostrar menos publicidade desse tipo para esta pessoa, informou a companhia.
 
Ao colocar mais ênfase nesses tipos de sinais, o Facebook espera que as pessoas vejam mais anúncios que sejam relevantes para elas, e menos que não sejam. 
 
IDG Now

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados