Economia

Extra Pesado: tecnologia, robustez, conforto e economia

O “Cargo” foi editado simultaneamente com a planta fabril localizada em Otosan, na Turquia, onde o caminhão também está sendo produzido. “Este já é um dos principais lançamentos do ano e representa um marco significativo no avanço da estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca”, enfatiza Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.

O objetivo da montadora é oferecer uma plataforma global que atenda a uma melhor configuração e custo-benefício do segmento extrapesado, contudo, aliando conforto na cabine, desempenho, economia, robustez e tecnologia avançada.

Com esse caminhão a Ford passa a competir numa faixa de mercado de grande crescimento no Brasil, aliando assim a proposta do “GoFurther” – “de ir além para oferecer soluções mais eficientes”, como uma operação de destaque na participação ativa da linha de veículos comerciais como estratégia da Ford América do Sul.

“Trata-se de um veículo resistente, confiável e acessível, com padrão de qualidade global. Vamos assim oferecer um produto com alto desempenho e conforto, com ótima dirigibilidade e de economia operacional, com vantagens positivas ao operador, frotista e até mesmo autônomo” – afirma Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões para a Ford América do Sul.

Na ampla tradição de fornecer um veículo robusto, o novo “Cargo” foi projetado para atender as necessidades de um segmento que tem amplas designações operacionais, exigindo um caminhão atualizado e competitivo.

“Trata-se de um produto com nova tecnologia, novo design e atributos para atender o mercado aquecido com a qualidade Ford”, informa Pérsio Briante, diretor-presidente da Extra Caminhões, distribuidora da Ford Caminhões em Mato Grosso.

O Extra Pesado Ford vem com um novo conjunto motriz desenvolvido especialmente para proporcionar máxima eficiência operacional, não só em consumo de combustível, mas também em performance e capacidade de carga.

O veículo foi intensivamente testado no Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista, o único na América Latina equipado com laboratórios e pistas para o desenvolvimento de caminhões. Rodou também milhões de quilômetros em estradas da América do Sul, simulando o uso normal do produto nas suas diversas aplicações.

A Ford já produziu mais de 2 milhões de veículos comerciais na América do Sul, em mais de cinco décadas de operação. Na década de 80, com a linha Cargo, trouxe o primeiro caminhão mundial ao Brasil. Em 2011, lançou o Novo Cargo, com uma proposta de design inovadora e versões cabine leito.

Leia mais…

 

Por Sandra Carvalho

Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26