Na exposição, Ronei retrata pássaros e flores através da técnica de modelagem no barro.
Outra atração é a peça teatral 'Você' que será apresentada pelo grupo Cena Onze, no Pavilhão das Artes. A peça retrata momentos históricos da sociedade brasileira e também as dores emocionais que afetam as pessoas. O G1 preparou uma lista com datas, horários, locais, valores, faixas etárias das apresentações e sinopse.
Confira:
'Policromia' Exposição
A exposição 'Policromia' está aberta até a próxima terça-feira (15), das 10h até 22h, no Pantanal Shopping, em Cuiabá. As telas são do artista plástico cuiabano Adriano Figueiredo. O artista tem características que levam tonalidades marcantes e quentes. A entrada é gratuita.
Segundo Adriano, as obras foram produzidas através das lembranças da infância dele. Os trabalhos trazem traços e uma fusão de elementos e inspirações regionais e religiosas.
“Minhas lembranças da infância trazem as imagens do meu avô tocando cururu na viola-de-cocho e da minha avó tecendo suas redes nos fins de tarde. Tudo isso faz parte da minha história e eu levo para as minhas obras. Uma das razões dos emaranhados, tão marcantes nas minhas pinturas, são os fios que a minha avó tecia”, comentou o artista.
Adriano Figueiredo Ferreira nasceu em Cuiabá em 1979 e aos 15 anos começou a trabalhar profissionalmente com a arte. Ele fazia painéis para uma loja de decoração e passou a participar de produções de carnavais e fazer projetos artísticos para festas.
O Pantanal Shopping fica localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
Crochê de Barro

Na exposição, o artista retrata pássaros e flores através da técnica de modelagem no barro. A técnica é utilizada pelo artista para desenhar em cima de uma folha no barro. As peças também fazem uma referência as belezas da primavera e poesia brasileira.
O Sesc Arsenal, fica localizado na Rua 13 de Junho, no Bairro Porto, em Cuiabá, nos fundos do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.
'Cê quê vê, escuta'
A exposição 'Cê qué vê, escuta', do artista plástico Régis Gomes, termina neste sábado (12), às 20h, na Secretaria Municipal de Cultura, na capital. De acordo com a assessoria, ao todo 16 quadros serão em amostra. A entrada é gratuita.
Segundo o artista, o diferencial dos quadros é o uso da tinta acrílica e um tecido conhecido como 'xitão', que proporciona uma textura diferente. Entre as figuras populares ilustradas nas telas estão Guapo, Liu Arruda e Jejé de Oyá. As obras também abordam culinária, rasqueado e pontos históricos da capital.
Além da exposição, os visitantes uma exposição de pinturas em telhas da ceramista Edlaine Domingues.A Secretaria Municipal de Cultura fica localizada na Rua Barão de Melgaço.
Caleidoscópio

Segundo a assessoria, os artistas que participam da exposição são: Gonçalo Arruda (MT), Charles Ribeiro (MT) e Ilton Silva (SC). Gonçalo começou a carreira de artista ainda criança. As obras retratam temas populares mato-grossenses como os ritmos e danças típicas do lambadão, rasqueado, cururu e siriri.
Já o artista Charles Arruda, representa nas peças a geometria da dinâmica através de mandalas. Ilton Silva retrata a infância dele em contato com a natureza. A Casa do Parque fica localizada na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Você

Segundo a assessoria, a peça retrata momentos históricos da sociedade brasileira e também as dores emocionais que afetam as pessoas. Compõem o elenco Andressa Duarte, Carlos Rios, Gênessy Almeida, Heloise Godoy, Jardimeire Xavier, Odinamar Borges, Ronaldo José, Ronisdalber Ribeiro, Silvana Córdova, Taty Silva, Valdir Xavier e Wilton Prestes.
O Pavilhão das Artes fica localizado nas dependências do Palácio na Instrução, no Centro Histórico de Cuiabá.
Fonte: G1