O artista foi diagnosticado com tuberculose pleural, de acordo com relatório médico assinado pelo Dr. David Uip, estabelecido através da técnica de PCR e após o cantor realizar os exames pleuroscopia e broncoscopia. O documento diz ainda que o artista possui a forma não transmissível da doença. Thiaguinho está bem e vai iniciar o tratamento específico para tuberculose pleural, permanecendo de licença médica até o dia 4 de agosto.
O cantor passou quatro dias internado no Hospital Sírio-Libanês e recebeu alta na manhã do último domingo (21). Até ser liberado pelos médicos, nenhum resultado dos exames havia sido divulgado. A assessoria de Thiaguinho disse que o cantor precisa ficar em repouso e que todos os shows programados até o dia 4 agosto continuam suspensos.
Na quinta-feira (18), o cantor foi diagnosticado com uma pneumopatia (como são chamadas as doenças pulmonares) e precisou fazer uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas, que são endoscopias para visualização do sistema respiratório. No sábado (20), Thiaguinho entrou no Twitter para agradecer ao carinho dos fãs e às homenagens feitas no festival de música que participaria Samba São Paulo.
De acordo com a assessoria do cantor, ele vinha sentindo fortes dores torácicas, mas devido a inúmeros compromissos adiou a ida ao hospital. Na noite da última quarta-feira (17), Thiaguinho deu entrada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e realizou diversos exames. Na manhã de quinta, foi encaminhado e internado no Sírio Libanês, onde foi atendido pelo doutor David Uip e sua equipe.
Em seu perfil no Instagram, a atriz Fernanda Souza, noiva de Thiaguinho, divulgou um comunicado e agradeceu aos fãs que torcem para a recuperação do cantor: "Muito obrigada". #Deusnocomando", escreveu.
Fonte: Uol
Foto: Reprodução