O ex-prefeito de Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá, Hilário Garbim, de 58 anos, e a mulher dele, de 51 anos, foram sequestrados na madrugada desta quinta-feira (2), de acordo com a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o filho do ex-prefeito chegou em casa, no município, por volta de 2h e percebeu a ausência dos pais. O celular deles estava na residência.
O filho chamou a polícia, que começou a procurá-los.
Garbim foi encontrado amarrado no mato, em um terminal turístico, acompanhado da mulher. Ele disse à polícia que estava em casa e ouviu os cachorros latirem.
Ele disse à polícia que dois homens entraram na residência usando capacetes para não ser identificados. Eles anunciaram o assalto e disseram que queriam apenas a caminhonete, apesar de terem levado Garbim e a mulher com eles.
Ao chegarem no terminal turístico, os suspeitos amarraram o casal e outros dois integrantes da quadrilha ficaram vigiando as vítimas por cerca de 2 horas.
Os criminosos disseram ao casal que poderiam se soltar e ir embora depois de 30 minutos, tempo que eles levariamm para fugir.
A polícia encontrou o casal em um posto de combustível e o levou para casa.
A polícia investiga o caso e tenta localizar os criminosos e a caminhonete levada.