Cultura

Evento na Casa Cuiabana arrecada fundos para compra de rações

Neste sábado (21), o Centro Cultural Casa Cuiabana abre as portas para a segunda edição do “Arrecada Ração”. O evento reúne diversas atrações culturais e comida vegana para arrecadar fundos para as Organizações de Proteção Animal de Cuiabá. Para participar, basta doar qualquer quantia de ração para cães ou gatos ou pagar o valor de R$ 7, que será revertido em rações.

Começando às 17h30, o Rapper Azul, Val & Banda, Luísa Lamar & João Gimenzes, Camila Fidelis & Fabrício Pimenta agitam o espaço com sua música. Já Rogério Santana, Delayne Karla, Diamond Dance Crew e Escola Corpo Livre trazem um pouco de dança ao “Arrecada Ração”.

O público também pode contar com teatro lambe-lambe, também conhecido como teatro de miniaturas, com “Gaia”, por Carolina Argenta. Também haverá proclamação de poesia por Edilaine Duarte. Para fechar a programação, Maykon Castrovisky e Danielle Souza realizam uma experimentação teatral, enquanto Izadora Borges faz pintura ao vivo.

No “Arrecada Ração” estará disponível para a venda comidas veganas pela Massa Fina Cozinha Árabe e Vitória Crancio; parte do lucro será revertido para a doação. Imãs e rifas de desenhos do artista visual André Gorayeb também são outra forma de ajudar na arrecadação.

Primeira Edição

A primeira edição do “Arrecada Ração” aconteceu em outubro do ano passado, organizado por Bárbara Giulia Ricciotti e Maria Eduarda Rocha Cerqueira e Silva, ambas com 18 anos. O evento filantrópico nasceu pela necessidade de cumprir uma atividade para a matéria de empreendedorismo que cursavam na época.

Elas deveriam promover uma ação empreendedora, então escolheram uma ação relacionada aos animais por sentir faltar de eventos deste porte na cidade. Inicialmente, o evento não teria qualquer cunho cultural; mas por recomendação da mãe de Bárbara, as jovens estudantes decidiram trazer algumas atrações para chamar público.

“Por que não fazer um evento cultural? Na verdade, [a decisão] veio com um empurrão da mãe da Bárbara. (…) Como a Bárbara ela pratica dança e eu teatro, e por conhecer o pessoal desse meio mais underground, resolvemos unir o útil ao agradável”, explica Maria Eduarda em entrevista ao Circuito Mato Grosso por telefone.

Por conta de chuva, a primeira edição arrecadou menos que o esperado, mas para a edição que acontece amanhã as expectativas são altas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e