Da Redação
A próxima terça-feira (09) será marcada pela cultura e solidariedade, com a apresentação do espetáculo “Manoel: Leite e Barro Pantaneiro”, em homenagem ao poeta cuiabano Manoel de Barros, falecido em 13 de novembro. O evento está marcado para as 20h no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).
Por meio da CDL Social, a homenagem irá contar com a participação dos músicos Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera Capilé, Habel Dy Anjos, Fernando Reis e Raul Fontes, com a direção de Luiz Carlos Ribeiro. Todos os artistas que participarão abriram mão do cachê.
Segundo o diretor do espetáculo Luiz Carlos Ribeiro, o evento é um tributo ao poeta mato-grossense. “O espetáculo cênico musical faz uma alusão ao poeta Manoel de Barros. Nós queremos homenageá-lo e a melhor forma é fazendo aqui onde ele nasceu”.
Toda arrecadação da apresentação será revertida para o Lar dos idosos São Vicente de Paulo.
Lar São Vicente de Paulo:
O lar existe há 25 anos, antes se chamava LAR DONA BEBE, e era administrado pela Prefeitura Municipal. Por conta de em agosto de 2010 passou para a ser administrado pela SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO que é uma instituição de leigos católicos fundada em 1833 na França. Foi implantada no Brasil em 1842 na cidade do Rio de Janeiro e em Várzea Grande em 1933.
A forma de entrada do idoso depende de vários fatores. A vulnerabilidade do idoso, a falta de recursos, abandono familiar, ou ainda idosos oriundos de famílias carentes tem prioridade. Assim que admitido o idoso passa por avaliação médica para ver se não tem doenças infecto contagiosas e pela assistente social. A instituição tem a finalidade de prestar serviço de moradia sob a forma de internato. Abriga atualmente 55 idosos de ambos os sexos, preferencialmente carentes, por tempo indeterminado.
Sobrevive basicamente de doações da sociedade e para a assistente social do Lar, Agdelma Araújo, o momento é de alegria e agradecimento a todos os envolvidos no evento de solidariedade. “Só temos que agradecer pela escolha da nossa entidade. Com o dinheiro iremos comprar: fraldas geriátricas, luvas de procedimentos, roupas e alimentos. Estamos muito felizes, todos do lar agradecem, inclusive os idosos” finalizou.
Prólogo:
Serão quatro quadros e os artistas cantarão as músicas: Menino passarinho, Azulão, Trenzinho caipira, Flor Amarela, Manoel pássaro, Tá faltando alguém aqui, Mercedita, Paraguaya linda, Carreta campesina, Flor deste lugar, Linda flor de laranjeira e rasqueados cuiabanos.
Para mais informações e como adquirir o ingresso: 3615-1578 (CDL Social)