Economia

Evento em MS discute produção de carne orgânica no Pantanal

Para discutir aspectos técnicos da pecuária sustentável e orgânica na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul, será promovido em Aquidauana, entre os dias 29 e 30 de outubro, um dia de campo. O evento será realizado pela Embrapa Pantanal em parceira com a Associação Brasileira de Produtores Orgânicos (ABPO), na fazenda Aguapé.Segundo a Embrapa, a conservação ambiental deve ter sua importância cada vez mais destacada na região e para que isso ocorra são necessárias também ações que busquem valorizar a carne produzida no local, já que a pecuária é a principal atividade econômica do Pantanal e vem sendo desenvolvida há mais de 200 anos com a utilização racional dos recursos naturais.

O público esperado para o dia de campo é formado por integrantes doGrupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS), empresários da cadeia produtiva da carne além de pecuaristas pantaneiros. A programação será dividida em dois momentos: um composto por palestras sobre tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e por parceiros no campo da pecuária sustentável e orgânica, e um outro "O dia de campo" onde os participantes visitarão "estações de campo" nas instalações da fazenda Aguapé, onde é realizada a cria e a engorda dos animais certificados como orgânicos.

Segundo o pesquisador da Embrapa Urbano Gomes,um dos responsáveis pela organização do evento, esta será uma oportunidade de apresentar aos participantes uma verdadeira produção de pecuária extensiva de corte orgânica no Pantanal. "Escolhemos a Fazenda Aguapé para sediar o encontro pois ela representa muito bem a prática pecuária da região, além de já possuir um sistema de produção orgânico implantado", conclui.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26