Mas a grande surpresa é a entrada do Facebook pela primeira vez no ranking, na 482ª posição, com o seu CEO Mark Zuckerberg, 28 anos, sendo o mais novo entre todos.
Com o ramo de tecnologia em alta, a Apple também fez sua estreia no Top 10, subindo da 17ª posição para o sexto lugar. O movimento da gigante de celulares, tablets e computadores empurrou para baixo duas tradicionais empresas, General Motors e General Electric (GE), que ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente.
Com a chegada de novas empresas, outras precisam sair. Pela primeira vez desde 1955, a Eastman Kodak não está entre as maiores companhias dos EUA. Mas a empresa que apresentou a maior queda de receita foi a Hewlett-Packard, com US$ 12,7 bilhões a menos do que o verificado no ano passado.
No geral, a receita somada das 500 empresas da lista subiu 2,7% neste ano, mas o lucro recuou 5%, segundo a Fortune. Se todas as companhias do ranking fossem um país, ele teria o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, com US$ 12,1 trilhões.
Fonte: Terra