Mulheres transformam a dor em resistência em palco de bar
No dia 02 de maio, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá você vai viver “Sujas – segundo ato”, que em meio à atmosfera vibrante de um bar, onde a música se mistura ao tilintar de copos e risadas, emerge um espetáculo teatral impactante. Três mulheres, carregando o peso de séculos de silêncio, irrompem a cena com suas histórias cruas e viscerais. “Sujas” tece uma narrativa poderosa, onde a dor e a resistência se encontram em doses intensas, superando qualquer teor alcoólico.
A peça transforma o ambiente boêmio em um palco de desabafos pungentes. Entre goles e questionamentos incisivos, as palavras ganham a força de socos, e os silêncios eloquentes se convertem em gritos que ecoam a misoginia profundamente enraizada no cotidiano da sociedade.

“Sujas” é mais que uma peça teatral; é um convite urgente à reflexão. O público é convidado a ocupar seu lugar, encher seu copo e testemunhar a força da vulnerabilidade exposta. A reflexão, neste caso, é uma cortesia da casa.
A dramaturga Maré disse que “o texto surgiu lá dentro da MT Escola de Teatro no terceiro semestre de performatividade. Era uma temática e era livre. Eu acabei escolhendo por ser um tema que me atravessava. E durante as primeiras apresentações de Sujas, foram surgindo mais ideais e a possibilidade de novos integrantes, como a direção de Rodrigo Zaiden e outras atrizes. Assim, depois de muitas e muitas versões, a gente está na nossa atualmente na nossa última versão, Sujas Segundo Ato”, confessou Maré.
Ficha técnica: Atuação: Cléo Oliveira, Ianca Santos, Maré e Guto Tavares; Direção: Rodrigo Zaiden; Cenário e Figurino: Tami Gondo; Dramaturgia: Maré; Iluminação: Vitor Falcão; Música Cênica: Ju Grisolia; Produção: Ebun Bejide, Maré e Rodrigo Zaiden; Sinopse: Fernanda Araujo.
Serviço
O que: Sujas – Segundo Ato
Quando: 02, 03, 09, 10 de maio de 2025 – às 20h
Onde: Cine Teatro Cuiabá – Sala Anderson Flores
Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Informações: 65 98120-1316