Plantão Policial

Estelionatários são presos em Alto Garças por prática de golpes

Após investigações a equipe da Polícia Judiciária Civil do município de Alto Garças (357 km ao sul da Capital) resolveu dois casos de estelionato aplicados no município, um deles tendo como vítima a Loja Gazin, e o outro na modalidade “Bença Tia”. Com as ações, dois homens foram identificados como autores dos crimes e responderão por estelionato.

Paulo Sérgio Alvarenga Pereira, foi identificado como autor do golpe aplicado na Loja Gazin. O suspeito foi preso na última semana em de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), pela prática criminosa, em que agia com mesmo “modus operandi”.

Para aplicar o golpe, Paulo Sérgio descobria o nome e informações pessoais do gerente do estabelecimento alvo. Em posse dos dados, o suspeito sempre muito bem-vestido e com fala segura, se aproximava dos caixas das lojas nos horários de almoço, e ludibriava os funcionários, que enganados acabavam entregando quantias de dinheiro. Após conseguir os valores, o estelionatário saía rapidamente do estabelecimento.

Durante levantamentos de dados e checagem de informações, os policiais civis de Alto Garças detectaram que o suspeito já realizou vários outros golpes nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em Mato Grosso, Paulo Sérgio praticou os estelionatos nas cidades de Jaciara (144 km ao sul), e Sinop, nesta última, acabou preso e segue recolhido na Cadeia Pública local.

Em outra investigação, realizada na última quinta-feira (8), também de combate ao crime de estelionato, a Polícia Civil de Alto Garças esclareceu e identificou um reeducando como o responsável pelos golpes conhecido como “BençaTio”.

As diligências iniciaram após um caminhoneiro morador de Alto Garças procurar a delegacia de polícia e relatar que estava recebendo ligações, em que a pessoa se passando por um parente pedia transferência em dinheiro para uma conta bancária.

No momento em que era registrado o boletim de ocorrência, o golpista ligou e a vítima foi orientada pelos policiais a continuar a conversa, com objetivo de facilitar a identificação do suspeito. Durante diálogo por telefone, o golpista informou uma conta para depósito, cuja agência é da cidade de Pedra Preta (238 km ao Sul).

Durante a checagem, foi verificado que conta pertencia a tia de Juliano Gonçalves Lopes, conhecido como “Bicudo”, responsável pelas ligações e que atualmente encontra-se recolhido na Cadeia Pública da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul).

Conforme informação repassada pela Polícia Militar de Pedra Preta, a tia do suspeito foi detida na última sexta-feira (9), quando tentava sacar dinheiro da sua conta, usada pelo sobrinho para aplicar golpes. Em depoimento, ela confessou os fatos alegando que recebia do sobrinho a quantia de R$ 100 por saque.

Em ambos os casos, os dois suspeitos serão indiciados nos inquéritos policiais pelo crime de estelionato.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em