Nacional

Estamos na rua para roubar, dizem irmãos

Dois irmãos, de 21 e 19 anos, foram presos suspeitos de um arrastão no ônibus da linha 800B – Terminal de Laranheiras/Bairro de Fátima, na tarde desta segunda-feira (26), em Laranjeiras, na Serra, região da Grande Vitória. No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), um dos detidos, Jorge Daniel Siqueira, confessou o arrastão. “O crime é uma uva. Gostosinho! A gente está na rua para roubar”, disse.

A polícia disse que Jorge Daniel Siqueira e Joaquim Henrique Gomes Siqueira usaram uma arma de brinquedo para render os passageiros e roubar celulares, bolsas e dinheiro. Aproximadamente 30 pessoas estavam dentro do coletivo. Segundo um estudante, de 17 anos, os irmãos pegaram o ônibus no terminal, por volta das 15h30.

A atitude da dupla na fila deixou alguns passageiros desconfiados. “Eles olhavam um para o outro e cochichavam. Eu achei aquilo estranho, fui no banheiro do terminal, peguei minha carteira e coloquei por dentro da calça, antes de entrar no ônibus”, contou o estudante.

De acordo com as vítimas, a dupla sentou na parte da frente do coletivo. Em menos de dois minutos, começaram o arrastão. “Eles assaltaram algumas meninas no banco da frente e vieram na nossa direção. Um deles estava com uma arma debaixo do braço e me mandou abrir a mochila. Ele pegou meu perfume e meu celular e depois voltou dizendo que, se tivesse mais alguma coisa na mochila, ele ia atirar”, lembrou o estudante.

Depois de render a maioria dos passageiros, os criminosos desceram do ônibus. Dois investigadores da Polícia Civil estavam próximo ao local do assalto e foram abordados por um passageiro que contou a situação.

Os investigadores correram atrás dos irmãos e conseguiram prender Joaquim. Jorge foi detido por policiais militares. Eles foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional, na Serra, e autuados por roubo.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus