Plantão Policial

Estagiário é preso por roubar 234 notebooks

Um estagiário é suspeito de comandar a operação que resultou em um roubo de 234 notebooks da secretaria de Educação de Itanhaém, no litoral de São Paulo, em novembro do ano passado. Segundo a polícia, os computadores estavam sendo vendidos pela internet.

Rodrigo Odair, de 18 anos, foi preso preso nesta segunda-feira (23). Ele era estagiário do setor de informática da prefeitura de Itanhaém e, segundo a polícia, tinha informações privilegiadas sobre os equipamentos e sua localização. Até o momento, 50 computadores foram recuperados e quatro pessoas foram presas por receptação.

O delegado Douglas Borguez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, que investiga o caso, acredita que outras pessoas também estejam envolvidas no crime. "Rodrigo foi estagiário e tinha informações privilegiadas. Ele tinha senhas da prefeitura e sabia como tudo funcionava. Nós cumprimos o mandado de prisão na casa dele, em Mongaguá, e encontramos ainda um mapa com todo o caminho para chegar aos depósitos", explicou.

A participação do jovem supreendeu o delegado, já que Rodrigo não possuia passagem pela polícia. "Ele foi o mentor intelectual do crime e estava vendendo os computadores pela internet. Esses aparelhos seriam utilizados para a assistência social, para pessoas carentes", acrescenta o delegado.

Fonte: G

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em