Variedades

Espécime rara de lagosta é encontrado no Canadá

 
De acordo com o The Georgian, a lagosta “duas caras” foi capturada por Peter Marche que, em quase 50 anos de profissão como pescador, jamais havia encontrado um espécime como esse. Os biólogos suspeitam que a lagosta bicolor apresenta esse aspecto devido a uma mutação genética ocorrida logo após a fertilização durante o desenvolvimento embrionário e, além das duas cores, ela também conta com os dois aparelhos reprodutores.
 
Curiosamente, o aparelho reprodutor feminino se encontra na metade azul do corpo, enquanto o masculino fica na metade vermelha. Outro indicativo de gênero é a presença de uma pinça mais desenvolvida no lado “varonil” da lagosta. Marche já havia pescado exemplares completamente azuis, amarelos e laranjas antes, mas nunca um com duas cores.
 
Contudo, após uma breve pesquisa na internet, o pescador descobriu que um espécime similar havia sido encontrado próximo à costa de Massachusetts, nos EUA, em 2012, mas contando com metade do corpo preto e a outra metade laranja.
 
 
 
 
Fonte: Mega Curioso
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um