Em outubro de 1975, a banda Queen lançava aquela que se tornaria uma das raras canções que todo mundo conhece, mesmo quem não é fã: “Bohemian Rhapsody”. Não à toa, a faixa é a música mais ouvida do século XX em serviços de streaming, segundo dados recentes do Universal Music Group. Para celebrar essa e tantas outras canções imortalizadas pelo Queen, os paulistas do Classical Queen desembarcam neste sábado (26.10), no palco do Malcom Pub, em Cuiabá.
Primeira banda cover brasileira a ser reconhecida no site oficial do grupo britânico, a Classical Queen traz consigo a fidelidade ao som e ao visual de Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freddie Mercury – semelhança, aliás, já demonstrada na persona incorporada pelo vocalista Antonio Lobato. Na estrada desde 2004, a Classical Queen também é composta por Fernando Gamba, Júlio Abrileri e Anderson Macedo.
Ao apostar na cuidadosa reprodução dos instrumentos e figurinos requintados do Queen, o grupo abraça – quase “sob pressão” – toda a abrangência, virtuosismo, magnetismo e domínio de palco de seus ídolos em prol de apresentar para o público releituras de clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “I Want to Break Free”, “Love Of My Life”, “The Show Must Go On”, “Under Pressure”, “Somebody to Love” e “We Will Rock You”, entre outros.
“Mais de quatro décadas depois, o Queen continua a deixar sua marca na história do rock. A faixa ‘Bohemian Rhapsody’, por exemplo, registrou mais de 1,5 bilhão de reproduções nas principais plataformas mundiais de streaming – como Spotify, Apple Music e Deezer. Com certeza, a Classical Queen promoverá novamente uma majestosa viagem musical à velocidade da luz. Pela quarta vez no Malcom, a banda irá reviver a atmosfera digna do panteão do rock'n'roll”, comenta Daniel Scaravelli, músico e produtor cultural da Container Produções.
Na data, o aquecimento fica por conta da banda Rota Vinil. O evento leva a assinatura rock’n’roll da Container Produções. Ao mesmo tempo em que rola o Especial Queen no Pub, no Club é a vez dos DJs Cleyton 7 e Edinho Martins proporcionarem uma noite capaz de trazer à memória afetiva os clássicos musicais que embalaram gerações nos anos de 1980, 1990 e 2000.
SERVIÇO – No dia 26 de outubro, a portaria será R$25. Vale ressaltar que a entrada concede o direito a circular pelos dois ambientes do Grupo Malcom, que está localizado na Avenida Miguel Sutil, número 10.240, no Bairro Santa Rosa (ao lado do Gran Odara Hotel), em Cuiabá. Mais informações pela fan page: www.facebook.com/malcompub .