Cidades

Escultura de Cazuza será inaugurada em dezembro no Baixo Leblon

Uma  escultura em homenagem ao músico Cazuza será inaugurada no Baixo Leblon, Zona Sul do Rio, no dia 1º de dezembro. A obra de arte custou R$ 195 mil para a Prefeitura do Rio.

Assinada pela artista Christina Motta, ela ficará na mesma praça que leva o nome do cantor brasileiro, morto em 1990 por complicações decorrentes da Aids. A data escolhida para a inauguração, aliás, é a mesma que marca o Dia Mundial de Combate à Aids. O evento começa às 19h e contará com shows no local. A data da inauguração foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, no Globo.

Toda de bronze, a escultura levou cerca de três meses para ser feita. A obra ainda terá pássaros feitos pelo arquiteto Helio Peregrino. "Essa obra demorou 11 anos para sair. Vários prefeitos prometeram isso para a Lucinha (mãe de Cazuza)", afirma Christina.

A artista conta que o projeto está em fase de finalização e que a escultura tem tamanho natural. Christina assina outras obras espalhadas pelo Rio de Janeiro e outras cidades do país, como a escultura de Tim Maia, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, a de Tom Jobim, em Ipanema, e a de Flávia Alessandra, em Arraial do Cabo.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.