Plantão Policial

Enfermeiro será indiciado por homicídio triplamente qualificado

Foto: Reprodução

O enfermeiro L.OS., 25, assassino confesso da estudante Ivone Oliveira Gomes, 24, será indiciado pela delegada Juliana Chiquito Palhares, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Os crimes apontados pela delegada são os de homicídio qualificado de Feminicídio, além de outras três qualificadoras: meio cruel, motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A delegada esclareceu que o crime possui quatro qualificadoras. “Só pra esclarecer, o Feminicídio é uma qualificadora do crime de homicídio. Assim, o crime possui quatro qualificadoras”.

Caso ele seja condenado por homicídio qualificado, de acordo com o código penal brasileiro a pena é de reclusão de doze a trinta anos, porém por possuir quatro qualificadoras a pena pode aumentar. O Feminicídio (Incluído pela Lei nº 13.104, de 2015) a pena e reclusão também varia de 12 a 30 anos.  

A delegada informou que, durante o depoimento, não viu arrependimento por parte do acusado. Conforme o Circuito Mato Grosso noticiou, no depoimento, o enfermeiro relatou, detalhadamente, como matou a jovem, demonstrando domínio quanto ao que fazer.

“Peguei a faca, retornei e furei na região da carótida, que é uma veia que vai até o coração. Contei 5 segundos, deu hemorragia interna dela e o coração parou”, relatou o enfermeiro, em parte do depoimento.

O inquérito policial foi finalizado na segunda-feira (20) e será encaminhado nesta terça-feira (21) à 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

O caso:

A jovem Ivone Oliveira Gomes foi morta dentro da quitinete em que morava no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá (MT), na noite de quarta-feira (15). O crime ocorreu por volta das 23h.

Segundo informações da Polícia Militar, policiais militares da base do Bairro São João Del Rey, foram acionados por moradores de uma quitinete, que relataram ter encontrado uma mulher ensanguentada em um dos imóveis.

Os policiais foram a residência e encontraram a jovem já sem os sinais vitais e com várias perfurações de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito. Ainda de acordo com testemunhas, a jovem havia chegado da faculdade com seu namorado, que permaneceu com ela por cerca de 20 minutos. Ele foi a última pessoa vista saindo do local do crime.

LEIA MAIS:

Em depoimento, enfermeiro relata como matou ex-namorada em Cuiabá

Enfermeiro é preso como autor da morte de estudante no Osmar Cabral

Jovem é encontrada morta dentro de casa; namorado é principal suspeito

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em