Economia

Encontro em Paranaíta destaca potencial agrícola

 A finalidade do evento é discutir o potencial agrícola da região por meio de palestras que abordarão as oportunidades de Paranaíta para o desenvolvimento da agricultura.O Encontro é uma realização do Sindicato Rural e da Secretaria de Agricultura do município.
 
“Nosso objetivo com este encontro é estimular a produção agrícola em Paranaíta, que é um município ainda com foco 100% na pecuária. Queremos desenvolver a Integração Lavoura-Pecuária na região”, disse o presidente do sindicato e secretário de Agricultura de Paranaíta, Ivan Moreno de Jesus.
 
O município concentra mais de quatrocentas mil cabeças de gado, sendo a pecuária a principal atividade econômica. A expectativa dos produtores da região, que além de Paranaíta engloba os municípios de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás, é a conclusão da BR-163 por onde deve ser escoada boa parte da produção agropecuária.
 
“A partir da próxima safra a produção será escoada pelo Pará, na BR-163. Com esta rodovia, vamos deixar de estar no fim da linha do escoamento para ir para o começo”, avalia Jesus.
 
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre os fatores que afetarão o mercado agrícola nos próximos 10 anos e como transformar as oportunidades da região em bons resultados para os negócios.
 
"A Famato apoia esse evento por entender que é por meio da discussão, troca de informações e de conhecimentos que os produtores rurais poderão aproveitar as oportunidades que esta nova fronteira agrícola têm para a produção de alimentos”, afirma o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.
 
SERVIÇO – O 1º Encontro do Agronegócio de Paranaíta é gratuito e ocorrerá na Câmara de Vereadores do município, das 8h às 13h. Para participar, basta entrar em contato nos telefones (65) 3563-1903 ou (65) 3563-2186.
 
Diego Frederici – Da Redação
Com informações da Famato
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26