Economia

Empresa planeja construção de ‘cervejoduto’ na Bélgica

Uma cervejaria de Bruges, na Bélgica, anunciou que fez um acordo com autoridades locais para construir uma estrutura subterrânea de canalização para transportar a bebida a uma engarrafadora que fica fora do centro da cidade.

Atualmente, o transporte de cerveja até a engarrafadora de Waggelwater é feito em caminhões. Segundo a cervejaria, a De Halve Maan, a construção do "cervejoduto" evitaria o uso desse tipo de transporte "pesado" pelo centro da cidade, beneficiando o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores.

"Esse investimento não foi decidido por razões econômicas, mas sobretudo em razão de considerações ambientais e de qualidade de vida", disse à France Presse o diretor geral da empresa, Xavier Vanneste. A obra deve reduzir em 85% a circulação de caminhões pela cidade, segundo o vereador encarregado do planejamento da cidade, Franky Demon

Segundo a agência, o tubo deve ter três quilômetros de extensão, passando sob canais da cidade. A previsão é que passem pelos dutos cerca de 4 milhões de litros de cerveja anualmente. A construção deve terminar em 2015.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26