Economia

Emplacamentos resulta em aumento nas vendas de veículos em agosto

Os emplacamentos de veículos em Mato Grosso realizados em agosto geraram otimismo nas concessionárias.  Os meses de junho e julho foram atípicos e não condiam com a realidade devido a greve do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) que impediu os registros de emplacamentos. Comparando com julho, os dados de agosto apresentam queda de 13,9%, mas se comparados com maio, os números se apresentam crescentes, de 14%.

Para o diretor regional da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT), Manoel Guedes, os dados mais recentes ainda podem contabilizar emplacamentos atrasados mesmo assim o mercado sentiu uma pequena melhora nas vendas. 

Em agosto, foram vendidos 3.668 carros de passeio e comerciais leves, enquanto que em julho, o registro é de 4.084, uma queda de 10,19%. Já em maio foram vendidas 2.972 unidades. Na comparação entre agosto e maio, o crescimento é de 18,9%. De acordo com o diretor da Fenabrave, o ritmo é lento por conta de uma defasagem no desempenho das vendas acumulada por meses. 

Os emplacamentos de caminhões e ônibus alcançaram 132 em agosto e 262 em julho, registrando queda de 98%. Já em maio foram 128 unidades, sendo que em agosto ocorreu 3% de crescimento. 

Em agosto, foram vendidas 3.320 motos, em julho 3.958, uma queda de 19,22%. Na relação com maio, agosto cresceu 10%. Os dados são da Fenabrave.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26