Os emplacamentos de veículos em Mato Grosso realizados em agosto geraram otimismo nas concessionárias. Os meses de junho e julho foram atípicos e não condiam com a realidade devido a greve do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) que impediu os registros de emplacamentos. Comparando com julho, os dados de agosto apresentam queda de 13,9%, mas se comparados com maio, os números se apresentam crescentes, de 14%.
Para o diretor regional da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT), Manoel Guedes, os dados mais recentes ainda podem contabilizar emplacamentos atrasados mesmo assim o mercado sentiu uma pequena melhora nas vendas.
Em agosto, foram vendidos 3.668 carros de passeio e comerciais leves, enquanto que em julho, o registro é de 4.084, uma queda de 10,19%. Já em maio foram vendidas 2.972 unidades. Na comparação entre agosto e maio, o crescimento é de 18,9%. De acordo com o diretor da Fenabrave, o ritmo é lento por conta de uma defasagem no desempenho das vendas acumulada por meses.
Os emplacamentos de caminhões e ônibus alcançaram 132 em agosto e 262 em julho, registrando queda de 98%. Já em maio foram 128 unidades, sendo que em agosto ocorreu 3% de crescimento.
Em agosto, foram vendidas 3.320 motos, em julho 3.958, uma queda de 19,22%. Na relação com maio, agosto cresceu 10%. Os dados são da Fenabrave.
Com Assessoria