Cidades como Los Angeles, San Diego e Nova Iorque também receberão Roberto e sua legião de fãs. Entre eles está o casal Milka, 61 anos, e Francisco Soeltl, 66 anos. Eles explicam essa andança atrás do Rei como "uma mistura entre religiosidade e emoção".
"Eu acho que o Roberto Carlos é um iluminado. Acho que ele está aqui para uma missão. Tantos anos que passam, e ele está cada vez melhor, cantando e encantando. É uma energia muito positiva", explicou Milka, que viajará com o marido para assistir a dois shows: um em Las Vegas e outro em Los Angeles.
Já Rosa Maria Lisboa, 66 anos, irá somente à apresentação de Vegas. Esse é o centésimo show dela. Para se ter uma ideia, a aposentada nunca ganhou uma rosa, e é a fã "número 354", de acordo com o registro feito na contra-capa fotobiografia do artista, que custa R$ 4,5 mil. Só neste semestre, ela gastou R$ 22 mil entre livro, shows e viagens para ver o cantor.
Aos 70 anos, Marinalva Ferreira tem muita disposição e vai a quatro dos shows da turnê: Miami, Nova York, Las Vegas e Los Angeles. Ela diz que já fez loucuras para se aproximar do cantor, chegando a dormir na porta de um hotel onde ele estava hospedado, em uma temperatura de -1º C.
"Posso estar ficando velhinha, mas serei sempre aquela menina que seguia Roberto Carlos. Aquela que chorava e sonhava em vê-lo junto a Erasmo. Não vou desistir de conhecer o Rei", finalizou.
Disco em espanhol
Depois da turnê, Roberto prometeu o lançamento de um novo álbum em espanhol, "Ese Tipo Soy Yo", versão em castelhano de "Esse Cara Sou Eu". O disco interromperá um hiato de 17 anos desde o último trabalho gravado em espanhol, "Canciones Que Amo" (1997).
O último disco de Roberto Carlos lançado no Brasil foi "Esse Cara Sou Eu" (2012), que vendeu mais 1,7 milhões de cópias.
Datas da turnê
12/09 – SAN DIEGO
13/09 – LOS ANGELES
14/09 – SAN JOSÉ
17/09 – MCALLEN
19/09 – MIAMI
26/09 – CHICAGO
27/09 – TORONTO
03/10 – NEW YORK
04/10 – BOSTON
UOL