Na noite de terça-feira (7), após a notícia de que o quadro do cantor havia se agravado, amigos e músicos, como a cantora Ivete Sangalo, foram ao hospital em busca de notícias. Nas redes sociais, houve boatos de que Netinho teria morrido.
O empresário do cantor, Gilberto Magalhães, negou os "boatos mentirosos" por meio do Instagram. "O quadro é grave, mas com completa chance de recuperação (…) Segundo o médico Jorge Bastos o mesmo já apresentou melhoras essa tarde (de terça)", afirmou.
De acordo com o jornal "A Tarde", o quadro infeccioso foi identificado no domingo e o médico Jorge Bastos afirmou que o uso da ventilação mecânica para auxiliar a respiração nesses casos é normal e serve para que Netinho "fique mais confortável". Um boletim médico sobre o estado de saúde do cantor deve ser divulgado ainda na manhã desta quarta.
Na terça-feira de manhã, a assessora do cantor afirmou que o motivo em adiar sua saída da UTI visava a "evitar agitação" e auxiliar a cicatrização.
Após o processo cirúrgico em abril, a biópsia detectou adenomas hepáticos benignos no fígado.
Ivete Sangalo relatou a visita em seu Twitter. "Estive no hospital para visitar Netinho. Estive com a família toda, rezei ao lado dele. Todos estão numa corrente de amor e positivismo. Vamos juntos mandar o que há de melhor pra ele que amamos tanto e que vai se recuperar o mais rápido possível", escreveu.
Na rede social, Compadre Washington e Márcio Vitor, do grupo Psirico, também mandaram mensagens positivas para Netinho.
Fonte: UOL