O diretor de núcleo Rogério Gomes não esconde a ansiedade. "Sempre fico ansioso com as estreias. No dia em que eu perder isso, está na hora de trocar de profissão. É uma novelão com todos os elementos que uma novela precisa ter", afirma Papinha, como é chamado carinhosamente pela equipe.
Linda com um sobretudo caramelo, Lilia Cabral revela detalhes sobre sua personagem, Maria Marta. "Ela é mulher forte que resolve bem os problemas que chegam até ela. É bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver de uma mulher traída. Ela tem uma postura acima disso tudo. No passado, eles (Maria e José Alfredo) tinham uma cumplicidade que acabou. Nos dias atuais, ele é o rei do império e ela uma rainha no exílio. Tenho confiança que essa novela tem muito a oferecer", conta Lilia.
Simpático, José Mayer fala sobre seu personagem Claudio Bolgari. "É um pai de família casado e gay. Mas não demonstra isso publicamente. Acho que a surpresa é um elemento muito importante na dramaturgia", conta. "Meu currículo está repleto de homens sedutores, agora é diferente. É um desafio para mim, para um ator é um papel provocador. Estou muito curioso para saber como vai ser. Para ele, o armário é um lugar interessante para se viver. O beijo gay, espero que aconteça de forma corriqueira. Até mesmo porque o beijo é uma coisa normal, cotidiana, espero que não fique para o fim da novela", comenta o ator, que fará par com Kléber Toledo.
Como era de se esperar, Kléber está louco para ver as cenas no ar. "Gravei a primeira cena no sábado, depois do jogo do Brasil, então tem um componente se nervosismo a mais. Meu personagem tem caso com o José Mayer e quer ser a celebridade. Ele não consegue entender o amor que sente por Claudio. Ele tem um amor que a sociedade tem preconceito, e o personagem do Zé tem medo de trazer à tona", adianta Kléber. "Eu não paro para pensar no beijo entre eles. Estou seguro com esse equipe. Sei que vamos fazer o que for preciso pelo sucesso.Tenho certeza que o Aguinaldo vai ter cuidado para contar essa história", afirma Kléber.
O autor Aguinaldo Silva fala sobre a trama. "A receita é drama, base do folhetim. Resolvi resgatar a origem clássica da novela. Têm ingredientes do melodrama e do folhetim que foram sucesso nas novelas", conta o autor, que chegou abalando todo vestido de preto. O modelo foi para homenagear o protagonista José Alfredo, que só usa essa cor. Aguinaldo aproveita para falar sobre o protagonista, vivido por Nero. "No começo, o telespectador já sabe o que é o personagem. O telespectador está um passo adiante e já sabe o que ele faz", avisa.
Marina Ruy Barbosa chega distribuindo simpatia. "Estou feliz porque admiro o Aguinaldo e tinha vontade de trabalhar com ele. A personagem é diferente de tudo o que eu já fiz, é um desafio, muito intrigante. As cenas mais ousadas são um detalhe. É consequência da personagem. Eu fui crescendo e é normal que as histórias fiquem mais intensas, mais densas", explica a ruiva, que completou 19 anos. A comemoração foi em família. "Passei o fim de semana em São Paulo com a minha família e curtindo a natureza. Foi bom para recarregar as energias", revela.
Caio Blat está duplamente animado para Império. Em primeiro lugar, porque sempre quis trabalhar com Aguinaldo Silva, e em segundo porque irá contracenar com sua esposa, Maria Ribeiro. "Vai ser muito interessante fazer um par com a Maria na TV, será nossa primeira vez juntos. Vamos brincar e nos divertir muito. Os nossos personagens são fortes e muito diferentes de nós. Temos uma parceria muito forte e iremos nos divertir muito", revela o ator, que viverá José Pedro, filho de Nero e Lilia Cabral.
Viviane Araújo faz sua estreia como atriz em novelas. "Estou muito feliz e muito ansiosa. Minha expectativa é que a personagem caia nas graças do público. Eu e o Aílton Graça vamos fazer uma dupla super engraçada", revela a gata, que viverá a manicure Naná, que será assistente de Xana Summer, personagem de Aílton. Linda Vivi escolheu um look comportado para a coletiva: saia lápis com animal print e blazer branco.
Rafael Cardoso está se preparando não só para a viver o chef Vicente mais também para o papel de pai. "Daqui dois meses e meio minha filha, Aurora, vai nascer e ainda não sei como foi conciliar a função de pai a ator. Mas sempre damos um jeito", conta o ator.
Para viver a doce Cristina, Leandra Leal mudou o visual, do curtinho platinado de "Saramandaia" para o castanho. "O visual fui escolhendo junto com a equipe de caracterização. Achamos que o cabelo maior seria o ideal para ela, que é mais doce. É forte, mais feminina", conta a bela.
Império é escrita por Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes. A estreia está prevista para julho.
GShow