Política

É inócuo disputar paternidade de obras, diz Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes disse ser “inócuo” discutir a autoria de obras e em seguida ironizou o prefeito Emanuel Pinheiro, que se declarou pai do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).

“Eu estou preocupado é com a obra, preocupado com resultado para a sociedade. Se ele está preocupado em ser pai, isso não tem problema, ele pode ser pai, pode ser mãe, pode ser o que quiser. É muito inócuo ficar disputando paternidade”.

Hoje mais cedo, Emanuel Pinheiro disse que sua gestão livrou o HMC, onde vai funcionar também o novo pronto-socorro, de se tornar um novo VLT, obra emperrada desde 2014. A obra, que fez parte da promessa de campanha de Mauro Mendes, foi lançada em 2014. O prefeito afirmou que “o caminho mais confortável” seria judicializar o projeto por causa de problemas técnicos e estruturais.

Mauro Mendes rebateu dizendo que, ao fim de seu mandato de prefeito da capital, deixou o projeto licitado, com recurso em reserva e com a execução de serviços autorizada; segundo ele, as etapas mais difíceis para o pontapé de obra pública.

“Você acredita nisso [que Emanuel Pinheiro é ‘pai’ da obra]? Todo mundo sabe que fomos nós que arrumamos a área, fizemos o projeto, que licitamos, demos ordem de serviços e arrumamos recurso. O difícil na administração pública é exatamente isso”.

A última etapa do HMC está com a entrega prevista para o dia 18 deste mês. O hospital, onde vai funcionar também o novo pronto-socorro, vem sendo lançado parcialmente desde o fim do ano passado, cronograma criticado por alguns políticos, dentre eles o governador Mauro Mendes, que recentemente disse que não irá à cerimônia da última etapa de uma obra que teve “várias inaugurações”.

O que impulsionou a obra, financeiramente, foi sua entrada no programa Chave de Ouro lançado como ação de encerramento do mandato de Michel Temer (MDB), em 2018. O governo federal injetou R$ 100 milhões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões