O prefeito João Doria (PSDB) se reúne na tarde desta terça-feira (12) com vereadores na Câmara Municipal de São Paulo para tentar acelerar a votação do pacote de privatizações. Desde que assumiu, o prefeito se encontra com os vereadores com frequência na tentativa de mante rum bom diálogo com o Legislativo municipal.
A Câmara também está discutindo o Orçamento de 2018, que define quanto e onde o prefeito pode gastar o dinheiro arrecadado com os impostos.
O relator do Orçamento municipal para 2018, o vereador Ricardo Nunes (PMDB), disse que em relação ao ano passado o Orçamento está mais equilibrado. No entanto, há algumas distorções, já que algumas prefeituras Regionais estão recebendo menos dinheiro do que no ano anterior. A Secretaria das Prefeituras Regionais também receberá verba menor.
O valor do subsídio de ônibus para 2018 é de R$ 2,1 bilhões. No entanto, a Prefeitura gasta mais de R$ 3 bilhões com o subsídio, por isso, será necessário fazer algumas adaptações no Orçamento. Com isso, pode ter reajuste na tarifa das passagens de ônibus.